Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Feng Shui: veja pequenas atitudes que atraem boas ideias

31 mai 2013 - 11h44
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Quer ter uma boa ideia para um trabalho ou para criar algo? Então, você precisa de algo que lhe dê motivação e inspiração para criar. Uma ideia só surge quando “botamos” nossa mente para funcionar. Ou seja, quando começamos a pensar em uma situação que temos que resolver, criar ou elaborar, as ideias brotam.

Uma ideia pode gerar invenções, obras, instrumentos e revoluções fantásticas em vários setores da humanidade. Sejam ideias simples ou grandiosas, elas geram transformações fantásticas. Quanto mais ideias o ser humano tem, mais evolução ele gera para todos. Estudiosos dizem que o que o homem criou com suas ideias, nos últimos 100 anos, não fez em 2 mil anos anteriores. E olha que o homem criou muita coisa no passado que foi a base das ideias modernas e suas criações.

E para aonde vamos com tantas ideias e suas concretizações? Iremos cada vez mais criar e criar novidades. Uma ideia esta ligada à criatividade de quem a tem. Se as pessoas não fossem tão criativas, inovadoras e curiosas, não teríamos tantas inovações à nossa disposição.

Imagine nosso mundo se Thomas Edison não fosse um gênio, visionário e não acreditasse em suas ideias. Ele inventou 1093 coisas diferentes, como o fonógrafo (1877), o avô dos CD Players e tudo que produz som, da  lâmpada incandescente (1878), que gera todos os tipos de iluminação moderna, e do cinetoscópio (1891), o primeiro cinema.

Edison teve uma ideia. Pesquisou. Testou e criou um instrumento e patenteou. Mas, se outras pessoas não pegassem suas ideias ou invenções e não as melhorassem ou criassem novos instrumentos, não chegaríamos a tanta tecnologia e inovações que facilitam nossa vida hoje e no futuro.

Nunca deixe que uma ideia morra sem antes verificar se ela pode ser concretizada ou não. Alimente sua curiosidade e a de seus filhos. Leia muitos livros, se gosta de ler. Pesquise na internet assuntos que tem curiosidade. Faça cursos diferentes da sua área de trabalho ou cursos sobre assuntos que tem afinidade ou gosta, mesmo que por hobby. Isto ajuda a nossa mente a ser mais criativa e ter novas ideias.

Um decorador tem em seu escritório coleções de revistas e livros de arte e decoração para saber as novidades e tendências de cores, tecidos e etc., para saber as ideias de como criar ambientes bem decorados e bonitos. Um escritor para gerar um livro ou peça de teatro, além da ideia do tema, terá que pesquisar sobre a época e a personalidade de cada personagem. E, durante suas pesquisas, novas ideias irão surgir.

Seu filho gosta de navegar na internet? Não proíba. Incentive com criatividade a criança. Mas, regule o tempo e o que ela vê. Mas insista também na brincadeira com bola ou nos jogos com amigos, para incentivar a sociabilização. Seu filho gosta de “abrir” equipamentos e objetos? Dê para ele relógios velhos e deixe ele desmontar para ver o que tem dentro. Quem sabe ele não será um novo gênio ou um professor Pardal?

Sua filha gosta de tecnologia? Ou gosta de fazer roupas para bonecas? Incentive-a. O mundo precisa de pessoas que tenham novas ideias na área de TI e de novos estilistas para deixar as pessoas na moda. Seu filho cortou de novo o cabelo a la Neymar? Ótimo. Você está com um futuro em casa e uma criança que está praticando um esporte.

Em resumo, as boas ideias podem começar com pequenas ideias e pequenos incentivos. Basta você ir atrás e criar as suas próprias. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade