Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fortaleça a união e o amor da família com o Feng Shui

Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para melhorar a energia da família, é preciso querer com o coração</p>
Para melhorar a energia da família, é preciso querer com o coração
Foto: Getty Images

Defina família. Segundo os dicionários: “designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou não entre si e vivem na mesma casa, formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar. Devemos lembrar que um filho(a), ao se casar, automaticamente constitui uma outra família, salvo apenas por pai e mãe que, assim como os avós que são os patriarcas e as matriarcas independente da distância ou seio familiar, são definidos como família por direito adquirido, sendo assim o restante se considerando apenas como parente ou agregado”.

Definição lógica, fria e sem um pingo de energia e amor. Mas uma definição correta. A ideia, função e importância da família para muitos vêm perdendo força há muito tempo. Dizem que cada vez mais os casais têm se separado e famílias são desestruturadas num piscar de olhos.

Será que estamos indo para um apocalipse familiar? Não acredito. O que está ocorrendo é uma revolução nas relações das pessoas e das famílias. Quem fala que a família faliu é porque não ama ninguém ou tem medo de encarar a beleza de ter alguém ao seu lado, seja mulher, marido, filhos ou pais.

Tenho provas vivas que as pessoas querem muito ter uma família. Uma família do seu jeito, que pode ser uma família tradicional ou uma família moderna. Ou pode ser uma família esquisita. Mas, no fundo, será uma família, um lar, um casal e seus filhos, que terá muita união e amor para compartilhar.

A palavra família está mais forte do que nunca. Os casais querem, além de casar, formarem uma família. É o que escutei de um casal que visitei em uma Consultoria de Feng Shui que fiz em sua nova residência. Recém “juntados”, o casal Beto e Nina, após namorarem por alguns meses, resolveram morar juntos e partiram para uma casa nova. Ambos divorciados, teoricamente não teriam pressa nenhuma de viver juntos, debaixo de um mesmo teto e formar um lar.

Mas Beto e Nina tinham, sim, esta pressa em viver juntos, pois ambos tinham como uma meta comum “ter e formar uma família”. Há muito não escutava esta certeza: “formar uma família”. Assim como Beto e Nina, muitas pessoas por aí querem com muita verdade encontrar uma pessoa para amar e formar uma família. Não só para ter uma família, mas para formar com amor esta família. Uma família não nasce pronta. Constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Ninguém nunca vai se arrepender o tempo que passou com a família, se a ama de verdade.

O Feng Shui pode ajudar e muito a fortalecer a energia da família, a união e o amor. Basta energizar os ambientes com símbolos familiares. Mas cada pessoa tem que querer do fundo do coração. Estes símbolos familiares podem ser colocados em qualquer ambiente da casa ou trabalho e com uma intenção. Intenção do que deseja da família: amor, união, felicidade, prosperidade etc. Faz parte de cada de um de nós vibrar amor e união. 

Comece pelas fotos. Fotos registram momentos de felicidade e carinho em nossas vidas. Coloque fotos da família pela casa. Fotos expostas em porta retratos e não na gaveta. Coloque fotos das pessoas alegres, em festas, casamentos, almoços, viagens, em momentos de descontração. 

Incentive as crianças e adolescentes a colocarem fotos dos pais, irmão, avós e outros familiares no painel de fotos que eles têm em seus quartos. Faça o "Canto da Família" na sala de estar. Coloque neste canto fotos de toda a família e familiares. Com certeza a família toda irá gostar. Coloque no quarto do casal e pela casa toda fotos do casal e do casal com filhos. Na mesa de trabalho ou na sua sala, coloque um porta-retratos com a foto da família.

Una a família na sala de TV para ver um programa ou filmes juntos. Evite que cada familiar fique no seu quarto trancado e isolado. Pelo menos uma vez por semana a família deve fazer uma refeição em conjunto na mesa de jantar, para colocar as fofocas em dia e atrair mais harmonia e prosperidade.

Ative o setor da família do Ba-Guá da casa. Coloque símbolos que representem família e lar espalhados na casa, tais como brasão da família, símbolos de casa, símbolos de família, fotos etc.  Lembre-se que a união da família atrai mais força e amor.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade