Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Melhore a energia dos negócios com dicas de Feng Shui

13 set 2016 - 13h59
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Nunca vou esquecer a surpresa que eu tive quando comecei a trabalhar com as consultorias de Feng Shui, técnica de harmonização e ambientes, ao descobrir que poderia também trabalhar junto a empresas, comércio e escritórios.

Na época, como muitas pessoas ainda pensam, eu imaginava que o Feng Shui só poderia ser utilizado para equilibrar e harmonizar somente ambientes residenciais. Mas, segundo o dicionário Aurélio, ambientes são “aquilo que cerca ou envolve seres vivos”. Portanto, empresas e escritórios são locais onde as pessoas trabalham e ficam até mais de oito horas diárias, ou seja, 1/3 de suas vidas, onde elas tirarão seus ganhos.

Siga algumas dicas de Feng Shui para melhorar os negócios
Siga algumas dicas de Feng Shui para melhorar os negócios
Foto: iStock

Hoje, mais de 40% das minhas consultorias são realizadas em empresas, comércios e escritórios. Em todas consultas empresariais, seja numa metalúrgica, escola, clínica odontológica, oficina mecânica, restaurante, escritório de advocacia, sala comercial, loja de roupas ou padaria, os três principais motivos para chamar um consultor de Feng Shui são:

1 – Melhorar a qualidade do ambiente de trabalho para que os funcionários se sintam bem e trabalhem melhor. É a qualidade de vida que muitas empresas têm se preocupado em adotar.

2 – Melhorar o desempenho, os negócios, a prosperidade e o lucro.

3 – Descobrir que tipo de energia negativa está atrapalhando os negócios.

Este artigo abordará o segundo tópico. A qualidade de vida nas empresas será tema de um texto futuro. O enfoque principal de uma consultoria de Feng Shui Empresarial é verificar quais os problemas e motivos energéticos que estão atrapalhando o sucesso, a prosperidade e os lucros nos negócios de uma instituição.

Quando falamos de negócios, estamos nos referindo ao principal objetivo de uma empresa: a de vender seu produto ou a prestação de seus serviços com qualidade e satisfação do cliente. E é claro, o rendimento. Na teoria, se um produto ou serviço tiverem qualidade, solidez e preço, isso será sinônimo de boas vendas, correto? Como disse, teoricamente, sim, mas, na prática, nem sempre.

Tirando os altos e baixos do mercado, as crises internas e externas no compasso de um tango, o Carnaval, as férias, o apagão, o lalau que, com certeza, têm muita influência sobre o desempenho das empresas, mas que são momentâneas e que o empresário brasileiro aprende facilmente a se adaptar à realidade e seguir em frente. Existem outros fatores ou motivos internos em uma companhia que fazem os negócios "travarem ou minguarem", e que, numa análise geral, não iremos encontrar nada de errado, o que nos faz pensar que nela tudo está aparentemente em ordem.

Mas é só aparentemente. Para ajudar a "mapear" os possíveis problemas de uma organização, selecionei algumas dessas "adversidades" que encontrei em minhas consultorias. Os “pontos negativos” abaixo deverão servir como referencial geral, pois cada empresa tem sua energia e histórico próprio.

Os pontos negativos no caminho de sucesso de sua empresa

Sr. empresário, proprietário ou diretor, como anda seu bom astral e humor?

Se uma empresa é “a cara do dono” ou do gerente, então, imagine o “astral” e a “energia”. É muito importante saber como anda o humor e a autoestima do proprietário. Como está sua vida particular? E sua confiança, se as coisas irão melhorar ou mudar?

É bom lembrar que os donos ou responsáveis são a cabeça, o coração e o pulmão da instituição. São eles que decidem tudo. São deles as palavras finais. Se não estiverem bem, cedo ou tarde, a empresa não ficará bem. Em uma consultoria empresarial, um dos principais pontos a trabalhar é com os responsáveis e com o ambiente em que trabalham. Se você deseja uma empresa de sucesso, tenha uma mente de sucesso empresarial.

Globalização + informação = sucesso nos negócios

Hoje, qualquer empresa ou pessoa que trabalhe deve ficar ligada na realidade e na exigência do mercado. Se queremos prosperar e crescer, devemos constantemente atualizar nossos conhecimentos, equipamentos e serviços. Devemos dar treinamento adequado a nossos funcionários.

Não podemos ter medo ou deixar para lá as novidades tecnológicas e a constante atualização de conhecimento. A globalização é uma realidade que afeta todas as companhias, seja a menor ou a maior delas. Fechar os olhos para isso é fechar as portas para os negócios. Agora, se você se sente muito bem trabalhando na “era dos dinossauros” é bom ficar atento à internet, ou será internet 2?

O mercado conhece e vê seu produto ou empresa?

Seu produto ou serviço é conhecido? E sua empresa? O nome dela é facilmente associado aos produtos ou serviço que vende? Como anda a reputação e o prestígio? Sua instituição está bem divulgada no mercado?

Aquela máxima que diz que a propaganda é a alma do negócio resume bem este item. Divulgar bem o nome de sua empresa, marca e produto é fundamental nos dias de hoje. Não canse de divulgar o nome de sua corporação. Deixe ela bem visível. Fortaleça bem a imagem dela e do produto. Ser arrojado na divulgação é um caminho para poucos. Procure um diferencial de sua empresa para que seja explorado nas propagandas. Quando você achar que seu estabelecimento já está bem firmado no mercado, então está na hora de começar a procurar outras formas de divulgação.

Identifique bem sua entrada

É muito importante que uma empresa tenha em sua fachada uma identificação de fácil visualização, ou seja, que seus clientes encontrem você com facilidade. Uma numeração e nome de fácil visualização ajudam em muito para que energia da prosperidade cheguem com facilidade. Já encontrei muitos casos em que as empresas eram tão escondidas que ninguém chegava até elas, nem os clientes nem os pedidos.

De portas abertas para o sucesso

Se você quer que os clientes e pedidos cheguem, mantenha a porta principal desobstruída. Ela deve abrir totalmente, sem que nada a atrapalhe. Desta forma, a prosperidade e os negócios entrarão com facilidade. Evite colocar objetos pesados de frente à porta de entrada, assim evitará mais obstrução.

Como é pela porta de entrada que a prosperidade entra, que bom seria se ela fosse maior, não é? Para que isso ocorra, coloque um espelho na parede ao lado da abertura, para dobrar a entrada e aumentar as oportunidades, o sucesso e a prosperidade que passam por ela.

A aparência fala tudo

Se você se preocupa com seu visual e com a forma de se apresentar aos clientes, comece a se preocupar com a "aparência" de sua empresa. Uma organização com ambientes limpos, pintados e bem cuidados nos passa uma energia agradável. É um bom sinal para que a ela esteja próspera e equilibrada. Ao contrário, um ambiente sujo e mal cuidado nos passará a impressão que a empresa não está em uma boa situação financeira.

Fique de olho nos canos de água

Cano de água com vazamento é sinônimo de fuga de dinheiro, negócios e prosperidade em sua empresa. Faça imediatamente uma pesquisa cuidadosa em todos os canos de água de sua empresa. Fique de olho também na rede pública de água, que a abastece. Se descobrir que os canos que trazem água estão com vazamentos, as oportunidades de sucesso e prosperidade ficaram mais escassas. Arrume todos imediatamente.

Más energia das pessoas e concorrentes.

Infelizmente, boa parte das organizações que atendo a reclamação é a mesma: minha empresa travou. Nada acontece. Não vendo. Clientes sumiram. Por que que isso ocorre? Energia negativa no ambiente causada por inveja, fofocas, pessoas de má índole que trabalham ou frequentam a empresa ou mandam más energias. Recomendo proteger a entrada das más energias e fazer limpeza energética urgente.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade