Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba cuidar das energias dos santos, divindades e altares

25 abr 2014 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Neste mês de abril os católicos comemoram a Páscoa, uma das festas religiosas de imensa comoção e fé. Também houve comemorações para dois santos muito populares: Santo Expedito no dia 19, e no dia 23, São Jorge.

Em maio temos as comemorações com muitas festas de Nossa Senhora de Fátima e Santa Sarah Kali, santa dos ciganos.

E em junho, temos comemorações? E como temos festas neste mês! Quando chega junho as festas juninas se multiplicam pelos quatro cantos do território brasileiro, para agradecer a Santo Antônio, São João e São Pedro as graças alcançadas, fazer novos pedidos e abençoar a vida, a família, casa e trabalho.

E em outubro temos a maior festa para uma santa no Brasil. É o mês de Nossa Senhora Aparecida, com muitas missas e orações.

Com certeza o povo brasileiro tem muita fé em sua religião. Independente da crença - católico, umbandista, budista, espírita, evangélica ou candomblé -, todos acreditam em Deus, o criador da vida e do Universo. Em muitas religiões, é comum o "fiel" ter em sua casa ou ambiente de trabalho imagens e/ou um altar religioso com santos, santas, anjos, arcanjos, orixás, budas, divindades indianas, velas, incensos, guias, patuás, livros religiosos e instrumentos usados nas suas orações e rituais religiosos. Claro, isso varia conforme a crença e a fé.

A religião no Feng Shui é considerada uma das energias mais importantes para o ser humano alcançar seu equilíbrio. Portanto, escolher o local onde você vai montar seu altar e cuidar dele é fundamental para ter a casa abençoada e a empresa protegida. 

Abaixo, destaco alguns cuidados que devemos ter com nossos altares religiosos, segundo o Feng Shui. Os cuidados são mais brandos quando só há uma imagem de divindade ou santo no ambiente, pois não caracteriza uma altar.

- Seu altar religioso tem que ficar num local reservado na sua casa. Nunca monte seu altar em ambientes onde transitam muitas pessoas, como corredores e salas, por exemplo. As orações devem ser feitas em locais tranquilos e livres de interrupção. Caso este for o único local para o altar, pense em colocá-lo em um oratório. Assim você irá protegê-lo e sentir suas orações mais fortes.

- Nunca monte seu altar em ambientes bagunçados ou sujos, do tipo "quarto da bagunça". Se sua vida é bagunçada, não leve esta bagunça para sua fé religiosa.

- Não monte um altar religioso num banheiro. Com certeza este ambiente da casa não tem nada de religioso.

- Se você montou seu altar na estante da sala, tome o cuidado de não ter na prateleira do lado bebidas do seu bar. Não é uma combinação muito apropriada.

- Não monte seu altar debaixo dos degraus da escada. Uma escada causa pressão energética sobre o altar. Caso for o único local da casa, coloque o altar dentro de um oratório.

- O mesmo cuidado deve ser tomado caso o altar esteja debaixo de uma viga exposta. 

- Nunca coloque um altar do lado de uma lata de lixo. É falta de respeito pelas suas crenças.

- Um altar pode ser montado no quarto de uma pessoa solteira, sem problema. Se preferir, coloque dentro de um oratório.

- Já no quarto de casal, o altar deve ficar separado do ambiente do quarto por um biombo ou colocado dentro de um oratório.

- Os melhores locais para um altar são os cômodos mais reservados na casa.

- Para quem já aplicou o ba-guá na casa, os setores da espiritualidade e amigos/protetores do ba-guá são excelentes para se ter um altar.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade