Halloween: descubra a fantasia perfeita conforme seu arquétipo
A influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto, compartilha 7 dicas para você arrasar com sua fantasia
Original dos Estados Unidos, o Halloween caiu, de fato, no gosto popular brasileiro e o feriado virou motivo para muitas festas no país. Com tantas comemorações, as pessoas ficam na dúvida sobre qual fantasia escolher para a ocasião e, por isso, buscam looks que conversem com suas personalidades.
Então, é aí que entram os arquétipos, um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou a um papel social. Assim, existentes no inconsciente coletivo, eles ajudam na compreensão da personalidade e, consequentemente, no que vestir nesta data especial.
O que são os arquétipos
Os arquétipos são padrões universais e recorrentes de imagens, símbolos, personagens e temas que surgem repetidamente na mitologia, na religião, na literatura, na arte e na cultura em geral. Assim, esses padrões têm uma presença poderosa no inconsciente humano e são compartilhados através de diferentes culturas e ao longo da história. Além disso, o conceito de arquétipos é frequentemente associado ao psicólogo suíço Carl Gustav Jung, que os introduziu em sua teoria da psicologia analítica.
Afinal, Jung acreditava que os arquétipos representavam elementos fundamentais do inconsciente coletivo da humanidade e que influenciavam o pensamento, o comportamento e as criações culturais.
Sendo assim, a influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto e que compartilha conteúdos relacionados ao tema, dá 7 dicas de roupas que melhor combinam com cada arquétipo para este Halloween. Confira, então!
Saiba a roupa perfeita de cada arquétipo para o Halloween
Donzela
"Se você segue a linha mais romântica, jovem, descolada e alegre, eu recomendo um look meio Olivia Rodrigo, Barbie… Para os swifties, uma referência boa é a Taylor Swift no clipe "You Belong With Me", um estilo bem trendy."
Amante
"Para quem é mais sensual, magnética, mas ao mesmo tempo básica, eu indico fantasias como a Suki, de Velozes e Furiosos ou Beatrix Kiddo, de Kill Bill."
Mística
"Como o nome já bem define, se você curte uma pegada mais mística, leve e com muitos acessórios, eu considero bruxas, fadas e piratas ótimas opções de visuais."
Mãe
"Confortável, acolhedora e casual definem muito bem o arquétipo. A combinação perfeita é a Pearl, do filme de terror lançado no ano passado."
Rainha
Existem também opções para quem é mais extravagante, elaborada e chamativa. Medusa e Cleópatra caem muito bem se você se identifica com esse arquétipo."
Caçadora
"Você se acha ousada, desafiadora e autêntica? Pra quem é mais fora da caixa, eu indico um visual como o do Loki ou da Lady Gaga".
Sábia
"Todo mundo conhece uma mulher mais séria, elegante e que gosta de estar sempre arrumada, né? Para essas, recomendo incorporar algum personagem da série Peaky Blinders".
Encontre a fantasia que melhor corresponde à sua personalidade
As sete dicas oferecidas pela influenciadora Nanda Silveira demonstram como diferentes arquétipos podem inspirar escolhas de roupas para o Halloween, levando em consideração características como romantismo, sensualidade, misticismo, acolhimento, extravagância, ousadia e elegância. Assim, com base nos arquétipos, as pessoas podem encontrar a fantasia que melhor corresponde à sua personalidade e ter uma experiência única no Dia das Bruxas.