Influências da vida passada em suas metas atuais, segundo o tarot
Alguma vez você já se pegou pensando que, se existisse um manual de instruções, então talvez as coisas fossem mais fáceis? Certamente sim, principalmente os chamados "buscadores"; aqueles que se dedicam diariamente a se conhecer e a se integrar com o mundo, já que entendem que são apenas uma engrenagem do todo. Pois bem, o […]
Alguma vez você já se pegou pensando que, se existisse um manual de instruções, então talvez as coisas fossem mais fáceis? Certamente sim, principalmente os chamados "buscadores"; aqueles que se dedicam diariamente a se conhecer e a se integrar com o mundo, já que entendem que são apenas uma engrenagem do todo. Pois bem, o tarot é mais uma das ferramentas incríveis que podem nos revelar muitas coisas sobre nós, independentemente de quanto tempo passe. Assim, pensando nisso, confira abaixo o que ele tem a dizer sobre as influências da vida passada nas suas metas, nos seus desafios e nos seus conflitos atuais!
Influências da vida passada em suas metas atuais, segundo o tarot
Vidas passadas
O tema das influências da vida passada, de fato, sempre desperta interesse, onde quer que ele seja abordado. Isso porque algumas religiões dizem que existem vidas passadas; já outras, refutam essa ideia ferozmente. Por outro lado, a comunidade científica insiste na comprovação e no estudo de tal conceito.
Um dos movimentos que deram força para comprovar essa teoria foi o movimento kardecista, que, a princípio, não tinha nada relacionado à religião espírita, já que a intenção de transformar esses conhecimentos em religião surgiu no século seguinte ao século 19. Pois bem, naquele tempo, a Europa despertava a atenção para os fenômenos de comunicação com os mortos, que ficaram conhecidos como "fenômenos espíritas"; em destaque, as "mesas girantes" e a "escrita mediúnica". Kardec (1804-1869), então, foi educador, escritor e tradutor francês, além de secretário da Sociedade de Frenologia de Paris. Ele dedicou-se muitos anos aos estudos e às pesquisas na busca de um claro entendimento sobre o tema, até que mais tarde testemunhou os fenômenos espíritas e passou a se comunicar com os espíritos, codificado assim uma Doutrina Espírita que defende a teoria de vida pós-morte e de vidas passadas.
O ponto comum entre as religiões
Veja que, seja qual for a religião, todas dizem que o nosso espírito é eterno e que a vida é, de fato, eterna. Assim, no livro mais antigo dos evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) o termo "vida eterna" aparece 6 vezes; em João temos nada menos que 17 ocorrências. Então, levando em consideração essa informação, não importa em que condição, nossa consciência continuará existindo. Ainda que o corpo físico que a sustenta atualmente venha a perecer, continuaremos experienciando a vida. Assim, podemos falar das influêncidas da vida passada.
Sabendo disso, examinar como anda a nossa consciência é o nosso principal dever, bem como desenvolvê-la a serviço de causas nobres, colaborando com o grande fenômeno que é a vida. Desenvolver nossa consciência não é um serviço tão simples; só podemos fazer isso por meio da experimentação - às vezes direta, às vezes indireta -, mas todo o movimento recai sobre a nossa manutenção moral e íntima.
Utilizando o tarot para decodificar suas metas, seus desafios e seus conflitos
De forma simplificada, os arcanos maiores do tarot indicam um conjunto de ideias apelidadas como "arquétipos" ou "energia", que trazem as informações principais para que seja feita a interpretação na consulta. Assim, ao todo, temos 22 arcanos maiores, sendo o arcano 22 a carta "O louco".
Então, para saber qual é o seu arcano regente na sua atual existência, é preciso fazer uma conta bem simples, relacionando a soma da sua data de nascimento aos arcanos maiores do tarot. Veja, então, o exemplo: Joana nasceu em 20/07/1988. Assim, ao somar a data do seu nascimento, temos 2 + 0 + 0 + 7 + 1 + 9 + 8 + 8 = 35. Nesse caso, então, como o tarot possui somente 22 arcanos maiores, a soma deverá continuar: 3 + 5= 8. Por isso, o resultado do arcano regente da Joana é 8, a carta da Justiça. Então, agora, basta conferir quais são as suas influêncidas da vida passada, tais como as metas, os desafios e os conflitos desse arcano.
Agora, faça a mesma conta com os seus dados de nascimento e confira abaixo o resultado para saber quais são as influêncidas da vida passada nas suas metas, nos seus desafios e, além disso, nos seus conflitos, nessa existência.
01: O Mago
Meta principal: Criar uma nova realidade para aprender, de fato, a encarar o mundo por outro prisma. Desafio: Ter disposição e persistência para realizar as coisas; não se perder, assim, na energia do fogo de palha. Além disso, não buscar atalhos ou saídas fáceis. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede, então, o equilíbrio entre a vontade e a persistência.
02: Sacerdotisa/A Papisa
Meta principal: Analisar bem tudo em que você, de fato, estiver envolvido. Além disso, ter planejamento para agir da melhor forma. Desafio: Não se perder no labirinto interno; aliar, assim, intuição, reflexão e ação. Alinhar-se, então, com o seu sagrado; com sua espiritualidade. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida certamente pede o equilíbrio entre a reflexão e a falta de ação.
03: Imperatriz
Meta principal: Realização com prazer e alegria, melhorando o mundo a sua volta. Desafio: Não buscar a perfeição; fazer o que é capaz de fazer já é o suficiente. Além disso, desenvolver o autocuidado e o amor próprio. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre realizar e se apegar.
04: O Imperador
Meta principal: Estabilidade, controle e autoridade. Desafio: Ser flexível; escutar mais. Além disso, aprender que poder não é sinônimo de arrogância. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre liderança e tirania.
05: Hierofante/O Papa
Meta principal: Ordem, disciplina, organização, respeito e honra. Desafio: Buscar viver o que prega. Além disso, conectar-se verdadeiramente com sua fé. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre servir e ensinar.
06: Enamorados
Meta principal: Acreditar nas suas escolhas e se responsabilizar por elas. Desafio: Compreender que cada escolha envolve a renúncia e a perda de algo. Além disso, saber escolher, sempre alinhado com sua verdade. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre escolha e renúncia.
07: Carruagem/Carro
Meta principal: Ir de encontro aos seus objetivos; se colocar em movimento. Desafio: Focar e agir, sem passar por cima de ninguém. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre o agir com moderação e a impulsividade.
08: Justiça
Meta principal: Agir com imparcialidade, da forma correta. Desafio: Responsabilizar-se pelos seus atos, pensando em todos os lados envolvidos. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre a ação justa e a injusta.
09: Eremita
Meta principal: Amadurecimento, compreensão profunda e autoconhecimento. Desafio: Compreender seus limites e agir com sabedoria. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre a sabedoria e a apatia.
10: Roda da Fortuna
Meta principal: Fluir com os movimentos da vida; desapegar-se. Desafio: Não se deixar ser dominado pela ansiedade das mudanças que a vida traz. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre a fluidez, a flexibilidade e a ansiedade.
11: A Força
Meta principal: Controle das situações e dos impulsos. Desafio: Manter a delicadeza e a força interior, entendendo que não existe como controlar tudo o tempo todo. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre o controle positivo e a tensão.
12: O Enforcado/O Pendurado
Meta principal: Aproveitar a falta de movimento para buscar outros olhares e outras perspectivas. Desafio: Não se acomodar na posição de vítima. Compreender os sacrifícios que às vezes precisamos fazer por algo maior, sem se achar um mártir. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre o sacrifício e a vitimização.
13: Morte
Meta principal: Fazer as mudanças necessárias na vida. Desafio: Compreender que, sem transformações profundas e sem cortes dolorosos, não é possível iniciar novas etapas. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre a transformação e o sofrimento.
14: A Temperança
Meta principal: Encontrar o equilíbrio. Desafio: Compreender que tudo tem um tempo certo; saber esperar. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre a paciência e o crescimento.
15: O Diabo
Meta principal: Atender seus desejos. Desafio: Compreender quando precisa ser mais egoísta, pensando mais em seus desejos, e quando está sendo egocêntrico demais. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre se colocar no mundo e entre o egocentrismo.
16: A Torre
Meta principal: Aprender a lidar com as crises pelas quais a vida nos faz passar. Desafio: Aprender a não se apegar a padrões pré-estabelecidos e a tirar o melhor proveito dos momentos de crise. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre aceitar e insistir naquilo que não se pode mudar.
17: A Estrela
Meta principal: Iniciar uma nova jornada. Além disso, colocar-se a serviço da vida. Desafio: Acreditar, sem viajar na maionese. Ter, assim, um olhar tanto para o céu quanto para os pés, na terra. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre fé e ilusão.
18: A Lua
Meta principal: Autoconhecimento; enxergar além do óbvio. Desafio: Usar a intuição, sem se perder no mundo interno. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre intuição e suposição.
19: O Sol
Meta principal: Buscar a verdade com otimismo. Desafio: Entender a importância das trocas. Além disso, colocar-se em um movimento amoroso de abertura para a vida. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre o ego e o egoísmo.
20: O Julgamento
Meta principal: Despertar para uma vida nova; deixar o passado para trás. Desafio: Abrir-se para o novo e para as mudanças que a vida apresenta, além de renovar as suas atitudes. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre se abrir ao novo e ponderar.
21: O Mundo
Meta principal: Compreensão do todo. Além disso, integração e compreensão de uma etapa que precisa ser finalizada. Desafio: Aprender a fechar ciclos e a se colocar em novos movimentos, levando toda a bagagem de aprendizado. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre plenitude e acomodação ao que é conhecido.
22: O Louco
Meta principal: Prazer, movimento, divertimento, vivacidade e espontaneidade. Além disso, integração e compreensão de uma etapa que precisa ser finalizada. Desafio: Confiar no novo e buscar o equilíbrio entre o prazer e a responsabilidade. Conflito: Em razão da vida passada, essa vida pede o equilíbrio entre prazer e responsabilidade.
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.