Lua Crescente em Aquário: recado do Tarot para as suas finanças
O alerta financeiro da poderosa Lua Crescente em Aquário. Veja o que as cartas do tarot dizem para esta fase
Com o cenário econômico brasileiro em constante transformação e as mudanças climáticas intensificando cada vez mais os desafios que afetam diretamente nossas finanças e investimentos, fica extremamente difícil não sofrer com as incertezas, não é mesmo? Mas os astros podem nos fornecer pistas valiosas: a poderosa Lua Crescente em Aquário desse final de semana! A Lua carrega uma dessas mensagens e seus aspectos e configurações astrológicas nos inspiram a pensar de forma inovadora e se preparar para o inesperado!
Neste artigo, você vai entender o que esse movimento astrológico significa para o seu bolso. Além disso, através do conselho do tarot, descobrir como se proteger para prosperar financeiramente.
O cenário econômico e a influência da Lua
Durante a madrugada deste sábado (09/11), a Lua entra em sua fase crescente no signo de Aquário. Despertando sua potência, geralmente promissora, ela passa a influenciar diretamente todos os temas levantados ou iniciados em sua fase anterior. Nesse caso, a Lua Nova que ocorreu durante a primeira semana de novembro. Ao levantar esses últimos acontecimentos podemos constatar que a imprevisibilidade certamente só tem crescido.
Durante essa semana o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, uma segunda alta seguida. Isto é algo que não acontecia desde 2022, passando de 10,75% para 11,25% ao ano. Essa taxa de juros influencia outras taxas, como as de empréstimos, financiamentos e aplicações financeiras. Além disso, ela é utilizada para controlar a inflação (o aumento ou sustentado dos preços de bens e serviços). Mesmo assim, segundo a Lua Crescente em Aquário, boa parte das pessoas ainda sentirão o reflexo em seus bolsos.
Segundo o Copom, a decisão visa conter pressões inflacionárias decorrentes dos impactos climáticos nos preços de energia e alimentos. Além da alta do dólar e mudanças políticas externas.
A mensagem dos astros para a Lua Crescente em Aquário.
É fato que as mudanças já estão ocorrendo, e se depender dos caminhos apontados pelos astros, diante dessa nova configuração da Lua Crescente em Aquário, as coisas podem ficar intensas. Isso porque um dos aspectos astrológicos que apontam uma forte tensão se forma e envolve a Lua no signo de aquário, o Sol no signo de Escorpião e nada menos que Urano no signo de Touro.
Um aspecto de quadratura já é um sério símbolo de conflito de interesses. Mas nesse caso um terceiro ponto envolvido, forma uma quadratura T com o potencial para tornar as coisas ainda mais complicadas e incertas. Ao cruzarmos o Mapa da Lua crescente com o Mapa astral do Brasil, as sobreposições de signos, casas que simbolizam os temas da vida e os aspectos citados para essa Lua Crescente em Aquário, nos apontam exatamente para as questões de finanças, acordos estrangeiros, perdas e disputas motivadas por poder e controle. Além disso, há uma forte tendência sendo ativada relacionada a mais impactos climáticos, principalmente envolvendo a questão hídrica e barragens.
A dica do Tarot para os impactos da Lua em Aquário
Mesmo que a potência da Lua Crescente em Aquário, influencie principalmente os dias dessa próxima semana, é viável considerarmos o ciclo completo da Lunação principalmente durante a Lua Cheia. Sendo assim, siga fortemente essas dicas até o primeiro dia do mês de dezembro.
Segundo as cartas do tarot, para a Lua Crescente em Aquário, precisamos estar atentos a novas mudanças influenciadas principalmente pelo cenário externo. A nível pessoal a dica é que encontremos novas maneiras para elevar a nossa renda, valorizando nosso potencial e habilidades criativas.
Já a nível global, até o ano passado, o Brasil foi o segundo principal destino de investimentos estrangeiros. Contudo, segundo as cartas haverá uma baixa desse estímulo, pelos próximos cinco meses. Assim, indicando que ganhos elevados ou obtidos pela tributação exterior tentam a baixar e até mesmo acordos que pareciam garantidos, tendem a tomar outro rumo.
Com isso, alguns custos principalmente internos passarão a subir. Entretanto, mesmo que essa situação venha provocar abalos em nossos bolsos, o tarot aponta resultados positivos se o caminho seguido for a valorização do real ou a nível pessoal o nosso próprio esforço em poupar gastos e elevar nossos ganhos, explorando nossa habilidade e disciplina.
Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.