Mudanças e originalidade: o que significa ter Urano no Mapa Astral
Ele é o planeta que influencia as inovações. João Bidu explica o que significa ter Urano no Mapa Astral
Urano é um dos últimos planetas do Sistema Solar. Dentro da Astrologia, ele representa as questões centrais para aquilo que move uma geração a se transformar em relação a anterior. Urano é o planeta da rebeldia e da revolução, além de ser o grande incentivador para inovar o que está estabelecido. Quer saber mais? João Bidu traz detalhes sobre o que significa ter Urano no Mapa Astral.
Planeta geracional
Urano no Mapa Astral é um planeta geracional, ou seja, sua influência marca toda uma geração de nativos. Isso acontece porque o astro leva cerca de 84 anos para completar seu trânsito através de todo o zodíaco, desse modo, permanecendo em torno de 7 anos em cada signo.
A Casa 11
A Casa 11 está associada a Urano no Mapa Astral. Além disso, o planeta também rege o signo de Aquário. Esta Casa astrológica se relaciona com as influências do astro através de seus significados sobre a maneira como projetamos nosso futuro legado. A Casa 11 ainda diz respeito sobre amizades duradouras e comprometidas.
Urano no Mapa Astral
Por fim, Urano no Mapa Astral fala sobre o intelecto, as ideologias e nossas motivações sociais. Essas energias estão associadas a quebra de barreiras, a evolução e a originalidade. É este astro que nos instiga a sair da zona de conforto e arriscar em novos caminhos para alcançar os sonhos.
Na Astrologia, Urano interage com a intuição e inspira soluções não óbvias para os problemas. Por isso, o planeta está relacionado a descobertas, principalmente tecnológicas, que marcam gerações. É também por isso que, para entender esta energia no Mapa Astral, é necessário avaliar o contexto cultural em que o indivíduo foi criado, com que ideias sua geração se identifica e que o libertam de padrões sociais ultrapassados.