Nasci na virada do signo: entenda por que a entrada do Sol pode mudar a cada ano
Você sabia que as datas dos signos solares mudam de vez em quando? É por isso que, em raras circunstâncias, duas pessoas nascidas na mesma data em anos diferentes podem ter signos solares distintos. Descubra agora sobre a virada do signo e por que isso acontece. COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO […]
Você sabia que as datas dos signos solares mudam de vez em quando? É por isso que, em raras circunstâncias, duas pessoas nascidas na mesma data em anos diferentes podem ter signos solares distintos. Descubra agora sobre a virada do signo e por que isso acontece.
Entenda a virada do signo a cada ano
As datas dos signos não permanecem as mesmas por toda a eternidade, embora sejam aproximadamente as mesmas todos os anos, e isso não é apenas para tornar a Astrologia mais difícil. Porém, infelizmente, isso significa que você pode ter lido o seu horóscopo errado por todos esses anos. A razão por trás dessas mudanças se deve à física e um pouco da matemática, mas é um pouco mais fácil de entender quando explicada pela Astrologia.
A cada 4 anos, adicionamos 1 dia extra ao ano para sincronizar os calendários que criamos com a órbita da Terra ao redor do Sol e com as estações do ano. A órbita da Terra ao redor do Sol leva cerca de 365,25 dias, e os 0,25 extras equivalem a um dia extra a cada 4 anos - daí o motivo de termos o famoso ano bissexto. As datas do zodíaco, porém, não são determinadas pelo nosso calendário, mas sim por onde o Sol está no momento do nascimento de uma pessoa - e o ano bissexto também leva isso em consideração.
O 1º signo do zodíaco é Áries e sua temporada sempre começa no 1º dia de Outono, todos os anos - mas, isso muda se estivermos em um ano bissexto. Quando os signos solares são calculados, temos o 1º dia de Áries no equinócio do Outono, que é 20 ou 21 de Março.
Por isso, alguém nascido em 20 de Março, por exemplo, pode ser de Áries, mas também pode ser Peixes - tudo depende da virada do signo no ano de nascimento. O signo solar é determinado por onde o Sol estava (em qual constelação ) na hora do nascimento de uma pessoa, e não na data em que ela nasceu. Isso ocorre porque o Sol, às vezes, entra em uma constelação em uma data diferente a depender do ano. Então, isso significa que você pode ser de Capricórnio em vez de Aquário, como sempre imaginou!
Você já pode até ter ouvido algumas pessoas dizerem que nasceram "na cúspide", na virada do signo, mas isso não significa que ela pertence a esses dois representantes do zodíaco ao mesmo tempo, pois o Sol só pode estar em um ou em outro. Por exemplo: o Sol não pode estar em Leão e Virgem ao mesmo tempo, isso é impossível.
Se o fato de que as datas dos signos do zodíaco podem mudar dependendo do ano te deixou em pânico, não se preocupe! Você pode verificar sua data de nascimento no ano em que nasceu fazendo o seu Mapa Astral para descobrir se realmente é do signo que pensa ser.