O que os Nodos Lunares e o Tarot revelam sobre seu destino em 2025?
Os Nodos Lunares representa a nossa trajetória de vida. Vem entender sobre sua relação com o tarot
Quantas vezes você já se perguntou: "Estou seguindo o caminho certo? Para onde a vida está me levando?". Essas dúvidas são comuns, além de tantos outros modos de responder tais perguntas, a Astrologia é uma maneira muito eficiente para nos trazer um verdadeiro norte. Tanto em nível individual como em nível coletivo, os nodos lunares também conhecidos como Nodo Norte, Cabeça do Dragão e Nodo Sul, Calda do Dragão, servem como uma bússola que nos indica o que a vida pede de nós.
Essa essência nos acompanhará independente dos caminhos que optamos por escolher. Desse modo, entender sobre ela não somente vai aliviar o grande peso das dúvidas em sua vida, mas também trazer a certeza que você está na rota certa.
Nodos Lunares, cabeça e cauda do dragão.
Os nodos lunares são pontos matemáticos na astrologia que simbolizam a nossa trajetória de vida. O Nodo Sul, fala de onde viemos em nosso estágio de evolução, ou para quem não acredita em outras vidas, qual a principal lição sobre o nosso passado. Já o Nodo Norte, fala para onde devemos caminhar, o que devemos evoluir. Representados como a Cabeça e a Cauda do Dragão, eles falam sobre o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro, entre os hábitos e padrões que carregamos e o chamado para um propósito maior.
Os nodos lunares têm relação direta com os eclipses. É durante esses eventos que esses pontos astrológicos se tornam verdadeiros catalisadores para a nossa transformação. É como se eles acendessem holofotes em áreas da nossa vida que precisam de movimento e realinhamento. Essas fases intensas nos impulsionam a sair da zona de conforto e nos direcionam para onde a vida pede ação, evolução e desapego. Assim como outros elementos do Mapa Astral, os nodos Lunares também mudam ao longo dos anos, trazendo impactos não somente individuais, mas coletivos.
Os Nodos Lunares para 2025
Em 2025, a partir do ano novo astrológico, em 20 de março os nodos lunares estarão posicionados em Peixes (Nodo Norte) e Virgem (Nodo Sul). Esse eixo nos convida a transcender o pragmatismo e o perfeccionismo de Virgem para abraçar a intuição, a empatia e a espiritualidade de Peixes. É um chamado para confiar no invisível, ouvir nossa intuição e permitir que o fluxo da vida nos guie, enquanto aprendemos a desapegar de padrões rígidos e da necessidade de controle absoluto. Além disso, esse eixo também é conhecido como o eixo do servir. Reflita: como, com qual qualidade, a quem e ao que você está servindo?
As mensagens do Tarot para os Nodos Lunares em 2025
Segundo o tarot, as cartas que trazem as mensagens sobre essa mudança de nodos lunares indicam que no aspecto coletivo todos nós receberemos o convite de aprender a lidar com padrões obsoletos, sem cair na perspectiva limitada de tristeza, por ver situações acabando de forma natural. Assim, seremos convidados a aprender sobre e desenvolver um pensamento mais cíclico da vida, seja no contexto, social, profissional, econômico ou ainda da própria natureza. A presença do arcano O Mundo reforça a ideia de encerramentos e novos começos, destacando que cada final é uma oportunidade de evolução e crescimento.
Coletivamente, isso nos lembra que estamos conectados a algo maior. Além disso, mostra que o movimento dos nodos lunares é uma chance de harmonizar nossas intenções com um propósito universal. Já o arcano menor 2 de Bastão nos encoraja a refletir sobre nossos planos e escolhas, sugerindo que a jornada adiante requer visão estratégica e coragem e criatividade para explorar novos horizontes.
Mais mensagens
Além disso, diante dessas mudanças dos nodos lunares ainda temos a energia do arcano maior A Imperatriz. Este arcano nos convida a cultivar, nutrir e dar vida ao que realmente importa. Além disso, destaca a necessidade de equilíbrio entre o pragmatismo do Nodo Sul em Virgem e a criatividade intuitiva do Nodo Norte em Peixes. Por outro lado, o arcano menor 7 de Espadas alerta para a importância de agir com integridade diante dessas mudanças, evitando caminhos baseados em trapaças, autoengano ou ilusões.
Essa carta nos lembra que a transição exigirá autenticidade e a coragem de enfrentar verdades difíceis, tanto no âmbito pessoal quanto coletivo. Em essência, essas combinações nos orientam a abraçar os ciclos naturais da vida, a sermos conscientes de nossas escolhas e a cultivarmos um equilíbrio entre razão e intuição. Sendo assim, ela nos prepara para um período de profunda transformação e alinhamento com o que realmente importa.
Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.