O que são signos cardinais e como eles podem nos ensinar sobre determinação
A Astrologia segue a dinâmica das estações do ano e os signos cardinais representam o início das quatro estações que conhecemos. As energias desses signos estão associadas com a maneira em que eles interagem com o mundo exterior e representam a iniciativa, a ação, o progresso, os planos, a determinação e o entusiasmo. Venha aprender o que cada um deles tem a ensinar!
Signos cardinais
Áries (Outono)
O primeiro dos signos cardinais, Áries é marcado pela tomada de iniciativas na vida pessoal. Sendo do Elemento Fogo, vitalidade, impulsividade e assertividade são suas grandes características. A determinação para iniciar novos planos é o maior exemplo que um ariano pode dar. Eles não ficam presos apenas no mundo das ideias, têm forças para agir e executar os testes dos novos planejamentos.
Câncer (Inverno)
O cardinal Câncer se relaciona aos sentimentos mais internos. Por ser um signo de água, o canceriano se destaca pela maneira com que lida com as emoções. O maior ensinamento vindo desse nativo são os esforços para cuidar de quem a gente ama. Sua sensibilidade ajuda a abrir caminhos, contornando situações indelicadas e afastando do perigo.
Libra (Primavera)
Um dos signos cardinais, Libra nos mostra como devemos nos relacionar com outras pessoas. O libriano é justo e equilibrado, sendo sempre uma companhia agradável a todos. Ele nos ensina a não ter receio em criar laços de amizade e amorosos, e também sobre a importância de ajudar a quem precisa. Sua indecisão nos conta sobre a importância da ponderação e de, muitas vezes, ser seu próprio juiz.
Capricórnio (Verão)
Cautela e resiliência são as chaves do cardinal Capricórnio. Como um signo de terra, ele está relacionado à estabilidade e liderança no ambiente de trabalho. As lições desse nativo são sobre como a ambição deve andar acompanhada da humildade, a importância do primeiro passo e saber abraçar seu percurso. Capricórnio sabe como liderar uma situação ensinando tudo o que sabe a sua equipe e aprender o máximo do que ela tem a oferecer.