O que você precisa saber antes de tomar Banho de Ervas
Banho de Ervas possui as mais variadas finalidades. Com a erva ideal, ele pode ser feito para limpeza, proteção, energização, prosperidade, autoestima e descarrego. Antes de qualquer coisa, uma boa pesquisa sobre as propriedades de cada erva pode ser bem útil. A preparação do corpo antes do ritual também é recomendado para potencializar a sensação […]
Banho de Ervas possui as mais variadas finalidades. Com a erva ideal, ele pode ser feito para limpeza, proteção, energização, prosperidade, autoestima e descarrego. Antes de qualquer coisa, uma boa pesquisa sobre as propriedades de cada erva pode ser bem útil. A preparação do corpo antes do ritual também é recomendado para potencializar a sensação de relaxamento e recarga vibracional. Vem descobrir o que você precisa saber antes de tomar Banho de Ervas.
Banho de Ervas
Quantidade
Nem todas as receitas de Banho de Ervas deixam exato quais são as proporções a serem usadas. Relaxe! Não existe uma quantidade certa para esse tipo de ritual, mas se você gosta de padronizar as medidas, o recomendado é usar 5 colheres de sopa bem cheias para cada litro de água. Lembre-se sempre de ouvir sua intuição. Se utilizar mais de uma erva, divida essa quantidade entre elas.
Preparação mental
No momento de preparação do Banho de Ervas é importante ter bem alinhado sua força espiritual e sua intenção. Para isso, defina bem em sua mente e coração qual é o desejo buscado com aquele banho. Para fortalecer ainda mais o ritual, tenha o pensamento positivo, verbalize palavras de ação afirmativa e faça uma oração que te traga conforto, assim você fortalece sua energia vital para receber as vibrações do banho.
Cosméticos
Separe muito bem qual é seu banho higiênico e qual é o Banho de Ervas. O banho de intenção deve ser tomado sem nenhum tipo de interferência externa, contando apenas com os ingredientes e com sua fé. Não use sabonete ou semelhantes. Use produtos cosméticos antes, em seu banho higiênico.
Pescoço para baixo
Em todos os Banhos de Erva é recomendado que você despeje a água do pescoço para baixo. Isso acontece porque as ervas servem para equilibrar e energizar o corpo, caso você despeje em sua cabeça, as energias estarão entrando de maneira excessiva em seu corpo, afinal a cabeça é o ponto mais energético humano, assim provando uma alteração nas boas energias e podendo levar ao desequilíbrio.