Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que você precisa saber na hora de pular as 7 ondas de Iemanjá

Seja na parte oriental ou ocidental do mundo, quando o Ano Novo chega, as pessoas o celebram com grande entusiasmo. A véspera da virada é, muitas vezes, uma época bastante supersticiosa, em que pessoas de diferentes culturas e nacionalidades praticam tradições passadas de geração em geração, com o objetivo de trazer boa sorte para o […]

27 dez 2022 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Seja na parte oriental ou ocidental do mundo, quando o Ano Novo chega, as pessoas o celebram com grande entusiasmo. A véspera da virada é, muitas vezes, uma época bastante supersticiosa, em que pessoas de diferentes culturas e nacionalidades praticam tradições passadas de geração em geração, com o objetivo de trazer boa sorte para o próximo ano. No Brasil, uma que não pode deixar de ser praticada por quem vai passar o Réveillon na praia é a famosa simpatia de pular 7 ondas. Afinal, todos nós queremos começar o ano com o pé direito, certo? Então, confira agora tudo o que você precisa saber sobre isso!

Pular 7 ondas é uma antiga tradição brasileira no Réveillon. Confira tudo o que você precisa saber sobre ela! -
Pular 7 ondas é uma antiga tradição brasileira no Réveillon. Confira tudo o que você precisa saber sobre ela! -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Quem é Iemanjá?

Iemanjá é um orixá feminino, considerado por muitos como a mãe de todos. Ela recebe nomes diversos, como Inaé, Ísis, Maria, Mucunã, Princesa do Mar e Dandalunda. Segundo a tradição, quem saltar 7 ondas no Ano-Novo receberá a purificação e a força de Iemanjá para superar os obstáculos para enfrentar o ano seguinte. Mas, você deve estar se perguntando: "Por que pular exatamente 7 ondas?". Bom, o 7 é considerado um número muito espiritual e representa Exu, filho de Iemanjá.

Além disso, a Umbanda entende este número como os 7 sentidos da vida ou as 7 qualidades de Deus que são representadas por 7 Orixás: Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê e Iemanjá. Portanto, ao pular as 7 ondas do mar, você invoca os poderes de Iemanjá para abrir caminhos para o próximo ano.

Por que pular 7 ondas no Ano-Novo?

Além de receber a proteção e força de Iemanjá pulando as 7 ondas na virada do ano, você pode fazer pedidos. A cada onda que você pular, é comum pensar em um desejo a ser realizado. Pode ter certeza que Iemanjá vai te dar aquela forcinha! Depois de fazer os 7 pulos, saia da água enquanto admira o oceano. Não vire as costas para o mar, pois isso pode trazer azar.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade