Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Uso dos Pós na Magia Natural

Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas

13 mar 2021 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas - Shutterstock
Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas - Shutterstock
Foto: João Bidu

A magia está presente em diversas civilizações desde os tempos mais remotos. Em especial a Magia Natural, devido ao fato de aos primeiros passos da humanidade, a natureza ser o primeiro cenário de contato do homem.

As forças da natureza, manifestadas através do Fogo, da Terra, da Água e do Ar, chegaram antes de nossa existência neste planeta. A prática da magia se inicia na capacidade mental e nada mais é do que a manipulação de forças e energias naturais para provocar mudanças necessárias de acordo com a própria vontade.

Embora muitas vezes incompreendida, a magia é uma das ciências mais antigas do mundo. Teve seu nascimento no período Paleolítico, onde o homem e a mulher cultuavam o Sol e a Lua como grandes forças e Deuses. Eles utilizavam pedras, ervas e vários elementos fornecidos pelo habitat natural e agradeciam os ciclos naturais.

Os Pós Mágicos são uma perfeita combinação de ervas preparadas que podem ser utilizados de diversas formas, dentre elas: em banhos, para "vestir" velas, em ambientes e em fotografias, passados no corpo, espalhados na entrada de casa, adicionados a amuletos, talismãs e patuás, deixados junto aos oráculos para fortalecer a conexão psíquica, adicionados aos sigilos mágicos, incensos naturais e defumadores, bem como para várias finalidades como amor, atração, dinheiro, saúde, espiritualidade, consagração, intuição, banimento, proteção etc.

A confecção e utilização de Pós estão presentes em diversas culturas em seus ritos de magia e bruxaria. Desde os primórdios, as antigas bruxas e magos utilizavam ervas, raízes, pelos e penas de animais, terras, bem como algumas resinas para preparação de pós, onde tais elementos passavam por uma forte transformação, até se tornarem fisicamente discretos e sutis, estando assim aptos para a utilização em diversas magias, uma vez que, o fato de serem muitas vezes moídos, triturados, pilados e torrados, acumulam uma carga energética forte devido ao preparo e sua consagração.

Os elementos utilizados possuem uma vibração que atrai o seu semelhante, bastando apenas saber manipular e combinar um por um para o preparo de um pó com efeito poderoso. Utilizando e combinando os elementos certos, com a vibração correspondente à intenção, preparando no momento e fase da lua ideal, realizando uma consagração, podemos criar diversos pós mágicos, com inúmeras finalidades e atraindo o resultado desejado em nossas magias e feitiços. A associação dos elementos da natureza, principalmente as ervas, com os astros, nos auxilia no entendimento da finalidade de cada pó criado.

Ervas e elementos ligados ao SOL trazem sucesso, sorte, fama e vitórias.

Ligados à LUA despertam intuição, clarividência, espiritualidade, sensibilidade, amor e afetam as emoções.

Ligados a MARTE traz ação, movimento, vitória sobre inimigos, energia e disposição.

Ligados a MERCÚRIO traz comunicação, cura de doenças, criatividade.

Ligados a JÚPITER trazem abundância, expansão e riqueza.

Ligados a VÊNUS desperta a sedução, amor, encanto.

Ligados a SATURNO atraem vitória sobre obstáculos, estabilidade, proteção e banimento. 

O Preparo de Pós e suas Finalidades

Para o mago que pretende confeccionar pós para utilizar em suas magias é necessário ter sempre pilão, colher de pau, frigideira no caso de ter que torrar partes de elementos, moedor manual, peneira e funil. Material de utilidade indispensável para a confecção desse material mágico.

Utiliza-se sempre elementos naturais para a criação de um pó como ervas secas, raízes, minerais, plantas, flores, sementes, terras, poeira, etc. É ideal que se tenha um conhecimento básico e pesquisa do uso de ervas e elementos naturais para o preparo de pós, assim como das fases da lua e suas finalidades na magia.

É comum em diversas literaturas a indicação da utilização de maisena, farinha de trigo, talco neutro ou pemba para serem adicionados ao pós dando assim mais volume, servindo como um carreador e base. Particularmente indico o preparo com a adição de tais elementos a critério de quem esta preparando.

Pó para Intuição

  • Artemísia
  • Alfazema
  • Sálvia  
  • Noz Moscada

Pó de Abertura para o Novo

  • Eucalipto 
  • Hortelã
  • Capim Limão
  • Cânfora

Pó para Prosperidade

  • Canela
  • Louro
  • Pó de Pirita
  • Anis Estrelado
  • Açafrão

Pó para o Amor 

  • Verbena
  • Pétalas de Rosa Cor de Rosa
  • Erva Doce
  • Pitada de Açúcar Mascavo

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade