Os benefícios do Ylang Ylang: óleo ajuda a melhorar a autoestima
Conhecido também pelo nome de Cananga odorata, o Ylang Ylang é uma árvore fácil de ser reconhecida por suas belas flores amarelas. Dessa planta é retirado seu óleo essencial capaz de melhorar a autoestima, aliviar a ansiedade, o estresse, reduzir as taxas de pressão arterial e ajudar na nutrição, amenizar o ressecamento capilar, repelir insetos e, ainda podendo ser usado como afrodisíaco. Vem entender os benefícios desse óleo!
As propriedades do Ylang Ylang faz com que ele seja rico em benefícios. Além dos já citados, ele também possui propriedades anti-sépticas e tendo, de modo geral, efeitos positivos sobre o sistema nervoso, problemas no estômago e dor de cabeça. Sua ação nas glândulas sebáceas é eficaz no tratamento de peles secas e favorece o crescimento dos cabelos. Com tantos benefícios, ele pode ser usado de várias formas como massagem, banho e aromaterapia.
Como usar
Antes de qualquer uso, o óleo de Ylang Ylang deve ser diluído por ser altamente concentrado. O ideal é misturá-lo em uma colher de chá de óleo de Cravo, Pau Rosa ou Sândalo para cada gota do óleo essencial, assim alcançando o efeito desejado.
Para aliviar o estresse o indicado é que o óleo seja usado em um difusor de aromas. Para isso, coloque água junto ao óleo de Ylang Ylang para realizar a inalação do óleo essencial, incentivando a aromaterapia. Para elevar a autoestima, além da inalação através do difusor de aromas, você também pode usar o Ylang Ylang como óleo de banho. Mas, não passe-o direto na pele! O recomendado é que você misture com óleo de Camomila, Patchouli ou Bergamota.
Como armazenar
Para que o óleo de Ylang Ylang dure por bastante tempo, guarde-o em um pote de vidro e o deixe em um local fresco. Você pode dividir sua mistura em vários potes para mantê-los conservados por um maior período de tempo.