Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Proteção Energética: o alerta do tarot e da astrologia para a última Lua Cheia do ano

Hoje (17) é dia de Superlua! Confira quais são as mensagens das cartas de tarot para a última Lua Cheia do ano

17 out 2024 - 17h05
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste dia 17, os astros nos presenteiam com a última Lua Cheia do ano. Seus aspectos astrológicos desenham nos céus um verdadeiro sinal de alerta para todos nós. Conheça como essa dinâmica poderosa pode afetar a sua vida e qual o alerta que o tarot traz para você.

Superlua no signo de Áries
Superlua no signo de Áries
Foto: Shutterstock / João Bidu

Aspectos da última Lua Cheia do ano

Um dos principais pontos da interpretação astrológica são os aspectos planetários. Através da posição de cada planeta em um Mapa Astral, podemos compreender se a relação entre essas potências será harmônica ou desafiadora. E é durante essa última Lua Cheia do ano no signo de Áries, que um dos mais poderosos aspectos astrológicos se forma, envolvendo planetas potencialmente desafiadores. Marte e Plutão se opõem e ambos aspectam o Sol e a Lua, formando uma grande quadratura ou grande cruz. Um aspecto que certamente aponta para a necessidade de reforçar a proteção energética e também física.

Marte e Plutão são planetas que remetem ao poder e conquista, mas também à destruição, guerra e disputas extremamente violentas. Só isso já nos acenderia o alerta para essa última Lua cheia do ano. Entretanto, somada a última passagem de Plutão nos últimos graus de Capricórnio, esse evento se torna crítico e pode abalar nossas estruturas mudando completamente a configuração de nossas vidas íntimas e coletivas. Principalmente até a primeira semana de novembro, por isso, até lá, reforce a sua proteção energética.

A mensagem codificada

Na dinâmica psicológica desse evento, alguns acontecimentos podem implicar sobre a nossa razão, nos deixando irreflexíveis, grosseiros, reativos e afetando fortemente nossas emoções ao despertar um misto de raiva, frustração e mágoa. Haverá uma dificuldade para conter os impulsos. Se antes eles eram motivados pelo simples desejo de melhoria de nossas próprias condições, agora eles se motivam pelo cansaço e impaciência ao vermos os próprios desejos serem afetados ou até sucumbirem em razão da influência de terceiros.

Novamente a dinâmica entre o eu e o outro se tornará o palco dos movimentos astrológicos, nos convidando a confrontar e reconhecer as diferenças entre nossas necessidades e as necessidades alheias, para assim fazer os cortes necessários com sabedoria, controle pessoal e principalmente proteção energética, afinal diante dessa configuração podemos nos transformar facilmente em alvos de outras pessoas seja no campo amoroso e até mesmo familiar e profissional. Entretanto, outras áreas da sua vida também podem ser afetadas, devido a configuração individual do seu mapa astrológico.

O Alerta do Tarot para a última Lua Cheia do ano

Abrindo com a carta A Morte, o tarot reforça a tendência de enfrentarmos situações transformadoras principalmente no quesito material durante a semana da última Lua Cheia. Entretanto, isso não quer dizer que será de todo ruim, afinal o Ás de Ouros acompanha esse jogo dizendo que são das profundas transformações que surgiram as novas oportunidades.

Já o Eremita acompanhado do Pajem de Ouros nos informa que se assim desejarmos, devemos evitar o isolamento e a falta de profundidade, colocando em prática a nossa sabedoria, experiência de vida e potencial. O Mago com o Sete de Paus indica que um grande esforço será necessário, mas que devemos ser firmes, levantar a proteção energética e honrar a verdade e vontade do nosso coração para ver concretizado os nossos sonhos, ainda que para isso, desilusões com pessoas muito próximas sejam reveladas e vivenciadas, segundo a Imperatriz e o Três de Espadas.

Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!      

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade