Quais as precauções a tomar com Mercúrio retrógrado
No dia 18, Mercúrio começa o movimento direto, pela segunda vez este ano. Normalmente, são três vezes ao ano, o que nos basta! Apesar de faltar alguns dias para sua retrogradação, já começamos a sentir suas mazelas e brincadeiras a partir de agora, alguns dias antes. Desta vez, ele retrograda a 14 graus de Câncer.
Muitos de vocês já conhecem as precauções que devemos tomar quando Mercúrio começa esse movimento, mas sempre vale a pena lembrar, especialmente se sua vida já começa a ganhar mais movimento, se você começa a sair um pouco mais de sua casa:
. Não é um bom momento para comprar carros, eletrodomésticos e eletro eletrônicoa, especialmente aparelhos que estão relacionados com a comunicação ou que se movimentam.
. Tome cuidados redobrados com celulares e computadores: pode haver roubos, acidentes, quedas, vírus ou qualquer acontecimento que atrapalhe sua rotina.
. Preste atenção a todo tipo de correspondência, pode haver extravio.
. Saia de casa com antecedência em caso de viagens e reuniões importantes.
. Se você precisar sair de sua casa, preste atenção no número de carros quebrados que vai se deparar nas ruas e como eles vão atrapalhar o trânsito.
. Amigos e amores antigos podem voltar.
. Empresas que você já fez parte ou prestou algum tipo de serviços, podem voltar a contatá-lo.
. Procure não assinar nenhum documento importante com Mercúrio retrógrado.
. E não comece ou lance nada nesse período.
. Tome cuidado com acidentes, especialmente no sistema locomotor.
. Cuide com mais carinho da saúde, principalmente do sistema respiratório.
Quando a retrogradação de Mercúrio termina, precisamos dar alguns dias ainda para retomarmos nossa "vida normal". Portanto, não faça nada antes do dia 18 de Julho. Tenho certeza que é melhor esperar alguns dias, do que ter problemas futuros.
Outra dica: As dificuldades que Mercúrio traz, costumam ser mais intensas no início e no fim de sua retrogradação.
Tomando os devidos cuidados, todos sairemos ilesos às suas brincadeiras, na maioria das vezes, sem graça.