Quais são os signos mais ingênuos do zodíaco?
A ingenuidade tem a ver com certa simplicidade de caráter e ausência total de malícia. É algo complicado de cultivar em um mundo como o nosso. Ingenuidade, hoje, é comparada com burrice e falta de experiência. Que pena! Alguns signos que, por mais vividos que sejam e de burros não têm nada, trazem em sua personalidade esse traço de ingenuidade. E por mais que sofram com decepções, não conseguem deixar de confiar ou acreditar.
1. Peixes
Piscianos e piscianas, são, sem dúvida, os mais ingênuos do zodíaco. Regidos por Netuno, o deus dos oceanos, vivem no mundo da Lua, em outro planeta, boiando em águas mornas com pouca conexão com a realidade. Acreditam em tudo e em todos e acham impossível que alguém, deliberadamente, possa mentir, enganar, iludir.
2. Câncer
Cancerianos não ficam muito atrás dos piscianos, mas ainda conseguem, pela oposição que esse signo faz a Capricórnio, manter um contato mais direto com a realidade mais difícil; com a sombra que todos trazemos escondidas em nós. Eles têm a tendência de fazer cara de paisagem quando se deparam com uma realidade difícil de engolir. Muitos têm uma forte dificuldade de olhar uma decepção de frente, se for muito dolorosa.
3. Touro
Taurinos também têm uma forte tendência a viver no mundo da fantasia, especialmente se estiverem apaixonados. Você conhece o touro Ferdinando da Disney? Pois é. Ele simboliza perfeitamente uma pessoa de Touro. Adora cheirar as flores do campo. Mas o taurino tem uma diferença: quando descobre que foi enganado, vira onça! E o melhor que se temos a fazer quando isso acontece, é sair correndo para bem longe!
4. Libra
Librianos amam a beleza da vida e são completamente ligados, conectados, ao seu equilíbrio. O problema é que eles encontram beleza e equilíbrio até onde não existe. Eles sempre fogem daquele lado em nós mais obscuro, que chamamos de sombra. Librianos e librianas preferem fingir que esse lado não existe e demoram muito tempo, às vezes toda uma vida para aprenderem.
5. Sagitário
Sagitário é um signo que, apesar de seu lado animal ser conectado à realidade, ele traz um outro lado que vive em um mundo além do tridimensional; seu olhar aponta para o Universo e nem sempre está conectado a este mundo. Ele acredita no bem e sonha com uma realidade onde a justiça fala mais alto. O problema é que, muitas vezes, ele acha que já vive nesse mundo e se frustra toda vez que alguém prove o contrário.