Saturno e Júpiter em movimento com Aquário; saiba o que muda
Quando esses dois planetas começam o movimento retrógrado, a vida começa a diminuir seu ritmo
Depois de cinco longos meses da retrogradação de Saturno e Júpiter em Aquário, Saturno, em movimento direto real a partir do dia 14 e Júpiter, do dia 18.
Saturno rege Capricórnio e é considerado um grande mestre, já que ele traz em seu arquétipo, quando toca pontos importantes em nossos mapas natais, provações necessárias ao nosso crescimento e evolução de nossa alma. Normalmente, quando estamos sob seus trânsitos, passamos por situações de vida, mais difíceis de serem elaboradas rapidamente. Seu percurso através de um signo dura em torno de dois anos e meio a três anos.
Júpiter rege Sagitário e é considerado o planeta das benesses, da bem aventurança. Quando ele toca pontos em nossos mapas, a vida nos presenteia com algo que nos remete à expansão de nossa consciência ou mesmo na vida prática e ao crescimento. Júpiter envolve conhecimento, espiritualidade, viagens e contato com outras culturas. Ele é, de fato, uma energia deliciosa de se viver.
Quando esses dois planetas começam o movimento retrógrado, a vida começa a diminuir seu ritmo. Como Saturno tem a ver com a concretização seja do que for e Júpiter com a expansão, passamos por um período que nos é dada a chance de revermos nossos passos, nossas escolhas; no entanto, tudo desacelera e atrasa.
Quando eles retomam o movimento direto, começamos a sentir que a vida começa a nos oferecer os resultados de nossas ações num passado recente. Os negócios voltam a andar, assim como tudo o que foi desacelerado. O dinheiro chega com mais facilidade, os contratos são assinados, o emprego sonhado é conquistado, o amor, que não rolava, surge “do nada”. Enfim, a vida volta a um ritmo gostoso, com resultados quase imediatos de nossas ações.
Os dois planetas estão em Aquário, portanto, aquarianos e aquarianas se beneficiam diretamente, assim como capricornianos e capricornianas, pela regência de Saturno e sagitarianos e sagitarianas pela regência de Júpiter. No entanto, todos seremos amplamente beneficiados pela retomada do movimento direto desses dois planetas.