Sinais de que você está passando por um despertar espiritual
Popularizado por Carl Jung, este é um estado maior de conexão com o universo. Descubra quais são os sinais de que você está passando por um despertar espiritual
O despertar espiritual nada mais é do que um estado de vigilância para a percepção do indivíduo em relação ao mundo que o cerca. Este processo transcendental fala sobre a conexão com o universo, com a espiritualidade e com as vibrações. No ocidente, esta ideia foi popularizada pelo renomado psiquiatra Carl Jung. Vem conhecer os sinais de que você está passando por um despertar espiritual.
Sinais de que você está passando por um despertar espiritual
Mudanças de hábitos
Em primeiro lugar, entre os sinais de que você está passando por um despertar espiritual, estão as mudanças de hábitos. É comum que quem esteja passando por este processo sinta o paladar mudando e alteração na quantidade de sono necessária para seu corpo. Desse modo, é possível que você passe a amar certas receitas que antes você nem sentia vontade de experimentar. Além disso, dormir mais ou menos horas do que estava acostumada é uma característica bastante notável do processo.
Sentidos aguçados
Outra característica do despertar espiritual são os sentidos aguçados. É normal que os cinco sentidos passem a trabalhar com mais intensidade. Então, cores podem ficar mais saturadas em sua visão, nenhum barulho escapa dos seus ouvidos e os cheiros são perceptíveis mesmo com as coisas e pessoas ainda distantes.
Novos interesses
Filmes, músicas e hobbies, que antes eram adorados, parecem não fazer mais sentido na rotina de quem está passando por um despertar espiritual. É comum que os interesses passem a ser direcionados para trabalhos voluntários e sustentabilidade. No entanto, caso essa mudança abrupta de interesses cause profunda tristeza ou sentimentos confusos, é recomendado que você busque assistência médica.
Despertar espiritual: você não se sente sozinho
Por fim, e provavelmente mais importante, você não se sentirá sozinho no despertar espiritual. A intensidade do processo te deixa mais conectado com a natureza e mais sensível com as energias. Desse modo, é possível ter a consciência de presença, vivendo dentro e ao redor de você.