Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tarot de setembro de 2024: A Estrela

A carta do Tarot para setembro de 2024 é A Estrela, que traz a luminosidade contra as trevas e muitas novidades no amor

30 ago 2024 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários
Tarot de setembro de 2024
Tarot de setembro de 2024
Foto: Personare

A carta do Tarot para setembro de 2024 é A Estrela, décimo-sétimo Arcano Maior. Uma ótima carta para o mês, afinal é uma das mais espirituais de um baralho de Tarot.

A Estrela como Tarot para setembro simboliza a pureza, a higiene e a novidade. Portanto, é uma carta que nos inspira a passar a limpo situações, emoções e mesmo atitudes.

Para setembro, A Estrela nos orienta a rever convicções e posturas que não estão de acordo com o bem maior, isto é, que não beneficia todos os que estão envolvidos conosco.

🀧 Abra as suas três cartas para este mês no Tarot

Amor no Tarot para setembro

A Estrela, sendo a carta do Tarot para setembro de 2024, é um arcano de ternura, vigor e renovação. É como se passássemos uma borracha em tudo o que anda estremecido ou esmorecendo, dando um frescor às situações e aos sentimentos.

Para quem está em um envolvimento afetivo, o arcano de setembro inspira mudanças positivas e prazerosas na rotina que antes parecia maçante.

O amor, em setembro, deve ser visto como um plano divino que merece reparos e predisposição para ser executado a cada dia, e não como mero passatempo imposto pelo acaso.

❤ Seu Tarot e o Amor grátis está aqui

A quem não está em um compromisso afetivo, A Estrela aponta para as mais variadas possibilidades, como se fossem várias as estrelas brilhando no céu: pessoas de todos os tipos podem surgir, mas é sempre importante seguir os sinais que tendem a se apresentar.

Se a intenção é conhecer alguém aos poucos para algo sério, nada precisa ser forçado. A vida se encarrega de firma a pessoa ou tirá-la do caminho. E se a ideia for justamente conhecer, sem expectativas, a melhor medida a ser tomada é aproveitar o momento de modo leve e sempre responsável.

Trabalho e dinheiro para a carta do Tarot para setembro de 2024

A consciência do nosso próprio destino, que muda conforme agimos, é o que A Estrela também propicia.

Por ser um arcano de providência, que mostra que nada é à toa em nossas vidas, o mais sensato em setembro é perceber que cada peça que movimentamos tende a afetar o jogo inteiro, já que não vivemos isolados e independentes dos outros e dos elementos ao nosso dispor.

A Estrela é uma carta de consciência para que nos desperta para o que é realmente importante nesta vida: a cooperação, a gentileza, o altruísmo e à perseverança, mesmo que o mundo pareça estar acabando.

Família e amigos

As novidades de toda natureza estão bem representadas nesse arcano, assim como o desprendimento e o necessário desapego das coisas — e das pessoas — que já não servem mais.

Isso indica que uma postura intuitiva tende a surgir para reconfigurar boa parte da vida social e dos costumes de cada dia, como se fossem avaliadas as relações, as crenças, as escolhas e, principalmente, o sentido de todas elas.

Espiritualidade

A Estrela é também uma carta de cura, já que prenuncia mudanças favoráveis para o que não está bem. Não há, neste mês, nada que fique por muito tempo no obscurantismo.

As estrelas são símbolos da luminosidade contra as trevas, então se em setembro há mudanças esperadas em termos de saúde, boas notícias podem estar a caminho. A mulher nua do arcano também representa um cuidado cada vez maior que deve haver com o corpo físico.

Problemas externos, sobretudo os de pele, estão na pauta de setembro. A exposição do corpo às intempéries ou a perigos de diversas ordem precisa de atenção urgente ao longo destes dias. A Estrela é uma carta de proteção, mas todo o cuidado é pouco quando se trata da nossa saúde.

O post Tarot de setembro de 2024: A Estrela apareceu primeiro em Personare.

Leo Chioda (l.chioda@personare.com.br)

- Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade