Urano retrógrado em Touro: prepare-se para surpresas
Momento pede revisão e reformulações sobre a flexibilidade com as finanças
Ao longo dos próximos meses, Urano estará em seu movimento retrógrado no signo de Touro. Urano entra em retrogradação no dia 19 de agosto e fica assim até dia 18 de janeiro de 2022. Portanto, são cerca de cinco meses de grande reflexão.
O movimento retrógrado de um planeta, independentemente de qual seja, indica que é momento de revisarmos as energias as quais aquele determinado planeta rege.
Urano é o planeta que rege as grandes mudanças, as revoluções. É um planeta que possui energia disruptiva, inovadora, um planeta que quebra padrões. Mas também um planeta que traz mudanças de supetão, então precisamos nos preparar!
Sendo Touro o signo que rege os valores, incluindo as finanças e o dinheiro, ao longo destes próximos meses podemos esperar mudanças de ordem material. Na nossa vida e também no mundo.
Podemos dizer que a ordem financeira vigente no mundo atualmente já não faz sentido. É preciso mudar. Então, para aqueles que estiverem muito apegados a formas tradicionais na maneira de lidar com o dinheiro, este movimento retrógrado pode ser uma grande provação.
Para que possamos nos preparar melhor e fazer deste momento de revisão algo favorável à nossa experiência, é preciso refletir sobre o quanto estamos sendo flexíveis em relação à maneira de ganhar dinheiro e também em relação àquilo que valorizamos. O que você valorizava há um tempo atrás já não tem tanto valor, e tudo bem. Os valores mudam.
Este será o momento de perceber como o dinheiro favorece a nossa vida e favorece o mundo, se libertando de ideias mesquinhas e egoístas, usando o dinheiro como algo universal, e não individual.
Texto: Lucia Agostinho, astróloga