Veja quais cristais ter em seu banheiro, segundo o Feng Shui
Esse cômodo é um grande centro de energias, principalmente aquelas mais pesadas que acumulamos durante o dia. Conheça quais cristais ter em seu banheiro
O Feng Shui é uma prática muito antiga que tem como objetivo eliminar as energias negativas do lar. Essa prática é conhecida com a troca da posição de móveis e objetos, no entanto, existe a possibilidade de criar grandes projetos de Feng Shui apenas com pedras e cristais. Em contraste com esta prática, podemos pensar o banheiro de nossa casa como uma área íntima que acumula as energias mais pesadas da residência. Afinal, é nesse ambiente que depositamos os restos fisiológicos do nosso corpo e limpamos a energia diária com o banho. Por isso, conheça quais cristais ter em seu banheiro, segundo o Feng Shui.
Quais cristais ter em seu banheiro
Turmalina negra
Em primeiro lugar entre os cristais para ter em seu banheiro está a turmalina negra. A pedra da luz é responsável por limpar a aura da pessoa e do ambiente, trazendo equilíbrio para os moradores daquela casa. Desse modo, a turmalina negra é usada como um espelho de energia, expelindo a negatividade. O mais recomendado é que você mantenha essa pedra próxima às portas ou nas entradas de banheiros, perto de pias e vasos sanitários, para evitar a atração de energias ruins.
Citrino
Em segundo lugar entre os cristais para ter em seu banheiro temos o citrino. Essa pedra é capaz de transformar as energias condensadas no banheiro, que o tornam um ambiente pesado. Quando posicionado em uma prateleira, o citrino faz uma limpeza energética, proporcionando leveza para todo o lar. Além disso, o cristal vai ajudar a aumentar a autoestima e trazer mais otimismo para os moradores.
Água-marinha
Em terceiro lugar entre os cristais para ter em seu banheiro fica a água-marinha. Afinal, essa pedra é bastante relacionada à juventude e vitalidade. Para alcançar os benefícios da água-marinha, posicione o cristal próximo ao seu chuveiro, ele irá agir enquanto você toma banho, assim renovando suas energias e trazendo calma. Além disso, a água-marinha ainda pode reduzir o estresse.
Cuidando dos cristais do seu banheiro
Primeiramente, lave o cristal em água corrente por três minutos. Depois, o enterre em um vaso com planta. Preferencialmente, escolha uma planta que não contenha espinhos. Mantenha a pedra no vaso por três dias. Exponha o cristal a luz solar e depois a luz lunar logo após tirá-lo da terra. Esse processo deve ser feito em três dias e três noites seguidas. Por fim, lave novamente a pedra em água corrente. A lavagem deve ser repetida a cada 10 dias. Já o cristal deve ser trocado a cada 30 dias.