Você já sentiu prazer no coração? Isso pode mudar a sua vida
Em termos espiritualistas, todas as pessoas possuem uma missão, algo que cabe a cada uma delas realizar durante sua permanência na face da Terra. Apesar de, às vezes, parecer difícil identificar qual é a sua, há uma espécie de chamado interior através de um prazer no coração, algo que te atrai para determinado assunto, pessoa […]
Em termos espiritualistas, todas as pessoas possuem uma missão, algo que cabe a cada uma delas realizar durante sua permanência na face da Terra. Apesar de, às vezes, parecer difícil identificar qual é a sua, há uma espécie de chamado interior através de um prazer no coração, algo que te atrai para determinado assunto, pessoa ou circunstância. É preciso um estado de presença e autoconhecimento para não cair nas armadilhas do ego e se confundir durante esse percurso, deixando-se levar pelas ilusões que temos sobre a vida, os outros ou nós mesmos.
Caminho do coração
Essa missão se refere ao seu propósito, ao porquê de se fazer o que faz, das suas escolhas e prioridades.
Para encontrar as respostas a essa questão é necessário seguir o caminho do coração.
Até porque, quando desalinhado desse caminho, a pessoa sente angústia, dor da alma, vazio existencial, tristeza sem motivo aparente e até culpa por sentir-se mal quando tudo ao seu redor parece estar ok.
Ao trilhar sua busca com sinceridade, o próprio coração irá dar as resposta se você está no caminho correto ou não.
É aquele chamado "quentinho", um prazer interno inexplicável e indescritível, mas que traz alegria e satisfação.
Podemos dizer que, nesses contextos, os chakras laríngeo (na região da garganta) e cardíaco (na região do coração) estão como se mais ativados e é possível sentir mesmo uma vibração, algo quase físico nessa região do corpo.
Isso porque o chakra laríngeo se refere à expressão, à manifestação da nossa verdade no mundo e, o cardíaco, ao amor, amar e ser amado.
Assim, quando seguimos o caminho do nosso coração, estamos vivenciando o amor e colocando-o no mundo, expressando-o, por meio da execução da nossa missão.
Não é só trabalho
Quando se fala em missão, é comum que venha à mente a ideia de profissão ou trabalho.
Se estivermos falando em algo que precisa ser feito e que demanda dedicação e certo esforço, podemos chamar de trabalho.
Mas, não necessariamente a missão se refere à área profissional. Ela está ligada a algo que deve ser construído por você, podendo ser, por exemplo, a busca da harmonia familiar, da reconciliação com algo ou alguém, auto aceitação e perdão, rompimento com alguma frequência de dor ou mesmo superação de determinado padrão familiar.
Esses são alguns dos exemplos de onde pode estar a sua missão nesta vida. Ao buscar realizar sua missão, naturalmente sentirá o prazer no coração, pois vibrará o sentimento de dever cumprido e satisfação.
Autoconhecimento
Saber mais sobre você mesmo pode adiantar bastante esse processo de encontro com a missão e resgate de si.
Existem muitas ferramentas na atualidade para potencializar esse processo, como contar com o apoio de um terapeuta.
Esse profissional não te dará as respostas para todas suas questões, isso seria até um desrespeito. Mas, é ele que pode te fazer perguntas certeiras, enquanto oferece todo o suporte para que você encontre o que seu coração busca.