Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Yansã: quem é essa grande Orixá?

Em 4 de dezembro é celebrado o dia desta importante Orixá

1 dez 2021 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários
Em 4 de dezembro é celebrado o dia desta importante Orixá - Shutterstock.
Em 4 de dezembro é celebrado o dia desta importante Orixá - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Yansã é a grande Orixá do trono feminino da lei, ela é conhecida por ser uma grande guerreira que atua com uma espada como elemento principal, representando as  lutas dentro e fora de nós, a luta pelo justo e o injusto, as nossas fraquezas e nossos pontos de força. Yansã é a senhora da coragem que não tem medo de lutar pelo o que julga ser o justo.

Essa Orixá absorve tudo de negativo que não esteja compatível com a lei divina. Sua energia é de força, guerra e solução. Yansã jamais abandona um filho, pois é a grande mãe que nos educa em  caminhos retos e corretos, fazendo com que seus filhos sejam tementes à lei da ação e reação, eliminando  erros e retomando trajetórias sob influência da lei divina.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Yansã retira desequilíbrios e vícios que não são favoráveis à evolução, esgotando no emocional o que não é compatível com a sua evolução para que você  possa ressignificar, aprender e crescer para a evolução  da sua  alma como deve ser. Isso ajuda no encontro do propósito que cada um veio fazer na encarnação atual, retomando os caminhos a seguir que já foram escolhidos antes de vir para a vida de agora.

Senhora dos raios, das tempestades, do fogo e da ventania, Yansã é uma guerreira que atua também nos campos dos mortos, dos espíritos sem luz, encaminhando-os para o seu devido lugar. Com sua autoridade entre os mundos, ela guerreia para organizar e redirecionar essas almas.

As cores de Yansã podem variar em amarelo, vermelho, laranja e rosa, dependendo do culto em questão. As festas de Yansã acontecem geralmente no mês de dezembro devido ao sincretismo católico com Santa Bárbara.

Se você perdeu a coragem de viver, se você precisa de direcionamento,  peça a Yansã para te ensinar a viver sob os preceitos da lei divina. Tenho certeza que ela não vai te desamparar. Peça à grande mãe Yansã que sua coragem seja maior do que seus medos e vá lutar pela sua vida, pelos seus sonhos, pelo que você acredita.

Axé! Eparrey Yansã.

Texto: Mary Archangel (@mary_archangel), taróloga, terapeuta e psicoterapeuta tântrica, especialista em feminilidade.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade