Instagram anuncia novas funções para pais terem controle do que filhos estão consumindo
Depois dos escândalos envolvendo a Meta em torno da saúde mental de adolescentes, a empresa decidiu dar um pouco mais de controle do conteúdo que os jovens acompanham aos pais e responsáveis
Depois dos escândalos envolvendo a Meta em torno da saúde mental de adolescentes europeus, norte-americanos e brasileiros, a empresa decidiu dar um pouco mais de controle, aos pais e responsáveis, sobre o conteúdo que os jovens acompanham. Entenda:
Reiniciar as recomendações do Instagram
Na última terça-feira (19), o Instagram anunciou que disponibilizará a função de reiniciar o algoritmo de recomendação. Ou seja, em poucos toques, você será capaz de limpar o tipo de conteúdo que aparece na sua linha do tempo. Com o passar dos dias, o algoritmo vai entender o que quer ver e irá sugerir mais publicações que abordam o tema. Caso quiser modificar novamente, assim, conseguirá fazê-lo.
A nova alternativa beneficia aos cuidadores, pois, além de pode controlar o que o jovem ou criança poderá ver em sua rede social, a ferramenta, na hora da modificação, também mostrará as contas seguidas. Desta forma, o adulto tem a chance de fazer o limpa se sentir necessidade. Vale lembrar que a nova função funcionará até mesmo para a aba Explorar.
Reforço dos resultados
Outra novidade é que, além de os pais e responsáveis terem a chance de excluir o que é inapropriado, poderão reforçar o que querem que o filho veja. Por exemplo, se quiserem que apareçam mais publicações sobre livros, filmes educativos e séries leves, haverá um espaço para digitarem os temas que desejam que o pequeno acompanhe.
As medidas ainda não têm data para chegarem ao Brasil, mas continue acompanhando a Bons Fluidos, pois te avisaremos assim que começarem a valer.