Lash lifting é o procedimento usado para curvar os cílios
Descobrimos para que serve, como fazer, qual é o período de manutenção e até quanto custa o lash lifting
Seja nas maquiagens simples ou elaboradas, existe um cosmético que não pode faltar: o rímel! Afinal, bastam algumas aplicações para alcançar aquele efeito de cílios curvados e pretinhos. Mas e se fosse possível já acordar com esse visual sem se maquiar? Essa é a proposta do lash lifting!
Segundo a lash designer Thaís Giraldelli, o lash lifiting é um procedimento usado para acentuar a curvatura dos cílios, que oferece também a possibilidade de tingir os fios de preto. Além disso, ele promove ainda uma hidratação durante a técnica.
Como o procedimento é superficial, a profissional explica que não é preciso ser maior de idade para fazê-lo. Contudo, lembra ser fundamental escolher um local capacitado para realizar o método, sobretudo no que diz respeito aos cuidados necessários antes e depois da aplicação e também aos testes alérgicos.
"O lash lifting é realizado apenas nos fios naturais, diferente da extensão de cílios em que são necessários fios artificiais acoplados aos demais. Por isso, o uso de rímel é liberado após um dia de sua realização, sendo uma ótima opção para realçar ainda mais a curvatura proporcionada pelo procedimento", explica Thaís.
De acordo com a lash designer, o efeito deve durar por cerca de 40 dias. Após esse período, ela recomenda a manutenção para deixar os cílios uniformes conforme o crescimento dos fios. A aplicação leva entre 50 a 70 minutos para ser feita.
E a pergunta mais feita sobre o lash lifiting: quanto custa ter os cílios curvados e pretinhos já ao acordar? A especialista de beleza diz que os valores podem variar, mas a técnica costuma custar a partir de R$120, 00 e pode chegar até R$350,00.
Por isso, fique atento aos lugares que oferecem o procedimento por um preço muito mais baixo, viu? Produtos com qualidade ruins ou profissionais não capacitados podem fazer a aplicação de maneira errada, obtendo um resultado não desejado ou até mesmo trazendo danos à região.
Fonte: Thaís Giraldelli, especialista em beleza, lash designer e proprietária da Lash House, em São Paulo.