Organização é a palavra-chave para home office no quarto
Crie um ambiente de trabalho que converse com os demais móveis do espaço
Na vida moderna, trabalhar em casa é cada vez mais comum. Algumas ocupações não exigem que o profissional vá até o escritório e, no caso de pequenos empreendedores, o home office acaba sendo a opção mais em conta. Mesmo assim muita gente ainda fica em dúvida sobre como montar um espaço com essa função, principalmente quando precisa utilizar o próprio quarto.
Organização é o ponto principal para um home office no quarto, tanto com relação aos horários, para que as atividades profissionais e cotidianas não interfiram umas nas outras, quanto para manter o ambiente em ordem. Primeiro, nada de trabalhar sentado na cama. Além de não fazer bem para a postura, aquele é o seu local de descanso e deve ser mantido assim. O ideal é ter uma mesinha específica para isso.
Nesse caso, existem algumas opções. A primeira e mais óbvia é colocar uma escrivaninha no quarto, de preferência em posição que não fique de frente para a cama ou, caso você tenha no ambiente, a televisão, para evitar distrações. É importante escolher um modelo com gavetas, para ajudar na organização. Prateleiras na frente da mesa também ajudam a deixar tudo no lugar.
Pouco espaço
Quartos nem sempre são tão amplos que suportem uma mesa de trabalho, então otimizar é outra necessidade. Uma alternativa é investir em um móvel que una armário para o quarto com área de trabalho, como os que trazem uma escrivaninha embutida. Mas se o seu espaço é ainda menor, aposte em uma escrivaninha retrátil. Elas são práticas, pois ao concluir as tarefas, basta dobrá-la para liberar o ambiente. Nesse caso, as prateleiras serão fundamentais, para que você possa guardar objetos, material de escritório e o notebook.