Maquiador dá dicas de como não errar na aplicação do blush
O blush também pode assumir o papel de protagonista e ser o principal ponto da sua maquiagem; veja dicas e tendências no uso do produto
Um bom blush é um aspecto bem importante de uma make incrível. Afinal, é ele o responsável por trazer cor e vida para as bochechas, realçando as maçãs do rosto e dando todo um aspecto natural à produção.
Essas técnicas, inclusive, são bem antigas. "Na Grécia Antiga, as mulheres já utilizavam misturas artesanais de vegetais, frutas e pétalas de rosas para criar o blush e dar um aspecto saudável às suas faces", relata o expert em maquiagem artística e maquiador de celebridades Beto Ramos.
Porém, não é só para isso que o blush serve, viu? Esse produto pode aparecer como protagonista da make de variadas formas. Na técnica chamada Ombré Under Eyes, por exemplo, o blush é utilizado de um jeito diferenciado e tem feito muito sucesso.
"Ela consiste em criar um degradê entre corretivos e blush e tem conquistado as redes sociais", diz Beto. Nesse sentido, usam-se produtos mais escuros e outros mais claros abaixo dos olhos para realçar o olhar de uma forma única.
Além disso, existem também outras maneiras de dar protagonismo ao blush. "O blush dos anos 20, aplicado no centro do rosto em formato mais arredondado, também voltou com tudo", completa.
Mas não para por aí! Ainda existem outras coisas que alguns blushes podem fazer. É o caso de produtos multifuncionais que, além de blush, são batons ou sombra. Aí dá até para fazer quase toda a make só com um produto, não é mesmo?
E como não errar com o blush?
Apesar de poder fazer maravilhas na maquiagem, um blush mal escolhido ou usado também pode arruinar uma produção. Por isso, é preciso ter cuidado, e a primeira dica é saber como comprar o produto correto.
No mercado, é possível encontrar diferentes tipos de blush, como pó compacto ou solto, em bastão e cremoso. Assim, pesquise as características de cada um para entender qual opção se adequa mais às suas necessidades.
Outro desafio na escolha do blush perfeito é pensar bem na cor. Segundo o beauty expert, o truque é testar o produto sempre com a base ou pó que você usa, e não diretamente na pele, para saber realmente como o resultado vai ficar no dia a dia.
O momento de aplicar o blush também pode causar erros, então é preciso atenção. "Evite o excesso de produto no pincel ou nos dedos. É necessário ir passando aos poucos para obter o efeito desejado. Além disso, é recomendado aplicar em um ambiente com muita luz ou luz natural. Isso ajuda a evitar exageros e garantir um resultado mais natural", explica Beto.