Mauricio de Sousa se despede de Ziraldo, amigo "das letras, dos traços, da vida"
O cartunista Mauricio de Sousa compartilhou homenagem ao amigo e colega de profissão Ziraldo, que faleceu por causas naturais, aos 91 anos
O empresário e cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, fez questão de compartilhar uma homenagem pública ao seu grande amigo e colega de profissão Ziraldo, que faleceu na tarde do dia 6 de março, em seu apartamento no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, aos 91 anos.
A homenagem de Mauricio de Sousa a Ziraldo
Em seu perfil oficial no Instagram, Mauricio de Sousa, que conta com mais de 508 mil seguidores, divulgou uma série de fotos ao lado de Ziraldo tiradas ao longo da vida, além de um desenho em que aparece retratado ao lado do amigo.
No carrossel de fotos, também vemos Mauricio de Sousa em uma das imagens com uma panela de metal na cabeça, em referência ao personagem Menino Maluquinho, a principal obra de Ziraldo.
Na legenda do compartilhamento, Mauricio de Sousa se despediu do amigo, escrevendo: "Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre aqui em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos, de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo!".
A título de curiosidade, a foto de capa que estampa esta matéria, também compartilhada por Mauricio de Sousa em sua homenagem ao amigo, foi feita no dia do aniversário de Ziraldo em 2019, pouco antes da pandemia, quando o cartunista completou 87 anos.
Ver essa foto no Instagram