Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médica aponta 3 nutrientes que ajudam a regular os níveis hormonais

Nutrientes que são os três "melhores amigos" dessa proposta

16 ago 2024 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

Uma suplementação nutricional adequada pode desempenhar papel vital na regulação hormonal, ajudar a aliviar sintomas de desequilíbrios e melhorar a saúde geral. Dessa forma, vale a pena saber o que consumir. Por isso, a endocrinologista Dra. Thais Mussi vai apontar os três nutrientes que ajudam a regular os níveis hormonais das mulheres.

Nutrientes para os níveis hormonais das mulheres
Nutrientes para os níveis hormonais das mulheres
Foto: Shutterstock / Sport Life

Nutrientes que ajudam a regular os níveis hormonais das mulheres

Vitaminas do complexo B

"A vitamina B6 é essencial na regulação dos níveis de estrogênio e progesterona, oferecendo suporte no controle de sintomas da TPM (Tensão pré-menstrual) e da menopausa", disse.

Magnésio

Mussi aduziu que o magnésio participa de mais de 300 reações bioquímicas no corpo, o que inclui a produção e regulação de hormônios como o estrogênio e a progesterona.

Ômega-3

A endocrinologista confirmou que ajuda a regular os níveis de hormônios, a reduzir a inflamação no corpo e a promover um equilíbrio hormonal saudável. "O ômega-3 tem sido associado a uma melhoria nos sintomas da SOP (Síndrome dos ovários policísticos), melhora da qualidade da pele, o humor e a função cognitiva", reiterou.

O impacto do ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 reduzem inflamações, baixam os níveis de triglicerídeos e melhoram a função endotelial, aspectos cruciais para manter um coração saudável. Além dos ômega-3, o salmão é rico em proteínas de alta qualidade, vitamina D e selênio.

É possível considerar alternativas acessíveis com benefícios nutricionais semelhantes. Sardinhas, cavala, arenque e atum são opções ricas em ômega-3 e outros nutrientes essenciais.

"Estudos demonstram que os ácidos graxos ômega-3 ajudam a reduzir inflamações, baixar os níveis de triglicerídeos e melhorar a função endotelial. Além dos ômega-3, o salmão é rico em proteínas de alta qualidade, vitamina D e selênio. A vitamina D é vital para a saúde óssea e imunológica, enquanto o selênio atua como um antioxidante poderoso, protegendo as células contra danos", encerrou o nutrólogo Dr. Ronan Araujo.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade