Medicina reprodutiva: como casal homoafetivo pode ter filho biológico
Como funciona o procedimento para casais homoafetivos masculinos e femininos; Todos os casais estão aptos para realizar este método?
Recentemente, um casal homoafetivo masculino no Brasil teve um filho, que foi gerado pela mãe de um deles, que foi uma cedente temporária de útero. O bebê nasceu saudável e recebeu alta após um dia depois do seu nascimento. Desde 2013, conforme as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina), casais homoafetivos masculinos e femininos podem realizar a reprodução assistida para gerar um filho biológico.
Diversos exames devem ser realizados, assim como, técnicas de reprodução assistida. Para o casal masculino é necessário uma doadora de óvulos e uma cedente temporária de útero e para os casais de mulheres, um doador de espermatozoides.
Para entender melhor o procedimento, assista ao vídeo com Renato Fraietta, especialista em Reprodução Humana na CPMR (Clínica Paulista de Medicina Reprodutiva) e professor e coordenador do Setor Integrado de Reprodução Humana da Unifesp.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.