Meditação: Conheça três mantras para viver bem
Alguns estudiosos relacionam cada sílaba a uma área do corpo, que recebe os benefícios da vibração do som
Algumas palavras são capazes de estimular o despertar da consciência e ajudar a florescer o que há de melhor em cada ser humano. São conhecidas como mantras. Assim, entoar determinadas palavras, segundo o hinduísmo e o budismo, podem elevar o nível da sua meditação.
Por fim, são repetidos como hinos, sílabas e frases que emanam uma vibração diferente e servem a um propósito.
Mantras para viver bem
Om Mani Padme Hum
Lê-se 'om manipádime rum'. Quer dizer "Da lama nasce a flor do lótus", isto é: nas maiores dificuldades encontramos oportunidades preciosas e temos acesso aos presentes de Deus. Associado ao Buda da compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos mantras indianos mais praticados no mundo.
Om Shanti Om
Lê-se 'om chanti om'. Mantra de paz do hinduísmo, pode ser apenas uma saudação. No entanto, se repetido muitas vezes, induz a um estado de relaxamento profundo, calma interior e bem-estar. Indicado também para elevar a consciência durante a prática da meditação.
Om Namah Shivaya
Lê-se 'om namachiváia'. Deve ser repetido quatro vezes, sempre com uma longa pausa entre as repetições. Relacionado ao deus hindu Shiva, que representa o poder da consciência. Assim, as sílabas ajudam a despertar os princípios que governam os primeiros cinco chacras: básico, umbilical, plexo solar, cardíaco e laríngeo.