Melhor colágeno para depois dos 50: o que tomar para pele boa e juntas renovadas
Confira dicas de uma dermatologista sobre como escolher e usar colágeno para manter a pele e as articulações saudáveis após os 50 anos.
Com o passar dos anos, manter a pele firme e as articulações fortalecidas pode parecer um desafio, principalmente depois dos 50. Nessa idade, o corpo começa a produzir menos colágeno, a proteína responsável por dar elasticidade à pele e proteger as articulações, popularmente chamadas de juntas.
No entanto, é possível melhorar esse cenário com a suplementação de colágeno. Entretanto, existe uma dúvida quanto ao consumo desse nutriente após a meia-idade: qual é o melhor tipo de colágeno para essa fase da vida? O MinhaVida entrevistou a dermatologista Letycia Lopes, que esclareceu o assunto.
Leia mais: Para onde foi o colágeno? 5 hábitos que fazem a pele do rosto 'cair' mais rápido
Qual é o melhor colágeno para tomar depois dos 50?
Escolher o melhor colágeno para tomar depois dos 50 anos é como encontrar o parceiro perfeito para a sua pele, articulações e até para o cabelo! Entre as diversas opções disponíveis, a dermatologista afirma que o colágeno tipo 1 é o mais recomendado para essa idade: "O colágeno tipo 1 é recomendado para pessoas acima dos 50 anos, pois é o mais abundante no corpo e essencial para a saúde da pele, ossos, tendões e ligamentos", esclareceu a especialista.
Leia mais: O segredo delas: 6 alimentos ricos em colágeno que combatem as rugas de dentro para fora
Por que tomar colágeno depois dos 50?
...
Veja também
Esse adesivo tem mudado a vida de mulheres na menopausa: entenda o que ele faz
O segredo delas: 6 alimentos ricos em colágeno que combatem as rugas de dentro para fora
Para onde foi o colágeno? 5 hábitos que fazem a pele do rosto 'cair' mais rápido
Colágeno hidrolisado: para que serve suplemento 'mágico' de beleza