Meu Paizão Antenado: saia do óbvio com 3 vinhos especiais
Rótulos inusitados podem conquistar um pai que ama novidades
Os filhos do pai antenado sabem bem onde encontrá-lo em praticamente qualquer hora do dia: no celular pesquisando um novo meme ou um livro indicado na lista do New York Times, fuçando no computador um artigo sobre uma nova tendência comportamental ou tecnológica e conversando com os amigos sobre os mais diversos assuntos.
Esse pai preza muito a inteligência, e presenteia os filhos com sua curiosidade infinita, sua vontade de saber mais sobre tudo e sua capacidade de contagiar todos que estão ao seu redor. É maravilhoso conviver com esse espírito curioso e jovem, e essa inspiração dá espaço para que os filhos saibam que podem ser quem são e seguir qualquer caminho sem perder o apoio e o amor paterno.
O pai antenado é inquieto, divertido e é aquele amigo para todas as horas. É livre, e incentiva que seus filhos sigam o mesmo caminho de independência. Para presentar esse pai tão vivaz, saia do óbvio e traga vinhos inusitados para deleitar o paladar e abrir novos horizontes de sabores e aromas. Uma dica é o Tarima Monastrell Alicante D.O. 2016, espanhol aromático com notas de cereja e toques florais. Vai super bem ao lado de uma picanha na brasa ou uma tábua de embutidos.
Saindo da Espanha e indo para Portugal, nossa sugestão é o Portada Winemaker's Selection Rosé 2020, vinho rosé saboroso e refrescante com notas de maçã e frutos vermelhos maduros. Versátil, esse vinho vai bem com saladas, sushi e pratos da culinária mexicana. Outra ideia é um Goulart T Torrontés Small Production 2020, vinho branco argentino com notas florais perfeito para acompanhar peixes, sushis, carnes brancas e queijos leves.