Após ser transferido para hospital em SP, Agnaldo Timóteo segue em estado crítico
Cantor está em tratamento desde 21 de maio, quando sofreu um AVC
Hospitalizado há quase três semanas, o cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, encontra-se em "estado crítico". No último sábado (08), o músico foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde está internado na UTI.
Na sexta-feira (7), Timóteo teve um "retrocesso do padrão neurológico" e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. Devido a piora no quadro, foi optado pela transferência do artista para São Paulo.
Em nota sobre a transferência, a família do cantor explicou: "A decolagem foi por volta das 7h20 e, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos, que nos deram toda a atenção e comodismo possível".
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Agnaldo Timóteo irá passar por uma série de exames.
Internação
No dia 21 de maio, o cantor faria um show em Santa Rita de Cássia (Bahia), festa de homenagem a padroeira da cidade, mas foi cancelado após sentir um mal-estar e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, com quadro de pressão alta, vômito e glicemia baixa.
Segundo informações de seu filho e assessor Márcio Timóteo ao E+ do Estado de S.Paulo, o pai teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O que é AVC?
O AVC, acidente vascular cerebral ou também conhecido como derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).
Entre os sintomas gerais de um AVC, temos:
- Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
- Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
- Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
- Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
- Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.