Duas cidades de SP adiam retorno das aulas devido ao avanço da dengue tipo 2
Além disso, a cidade de São Joaquim da Barra decidiu cancelar as comemorações de Carnaval
Você já conheceu alguém que teve dengue? Atualmente, a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em janeiro de 2018, foram registrados menos casos prováveis de dengue em 2017, 252.054 casos contra 1.483.623 em 2016.
Embora tenha existido uma diminuição de 5% nos casos de dengue em 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, a situação voltou a causar preocupação na população no início deste ano.
O estado de São Paulo entrou em alerta, após cerca de 19 cidades terem detectado a circulação do sorotipo 2 da dengue. Veja a notícia completa aqui!
Duas cidades do interior de São Paulo adiaram o início do ano letivo em razão do avanço dos casos de dengue tipo 2. As prefeituras de São Joaquim da Barra e de Ituverava tomaram a decisão após a propagação de casos da doença.
O retorno das aulas foi adiado para daqui duas semanas nessas cidades. De acordo com a Prefeitura de Ituverava, haverá um mutirão de limpeza da creches e escolas municipais. Em razão disso, as férias escolares de julho serão reduzidas.
"Nenhum aluno da rede municipal de ensino será prejudicado com o adiamento do início do ano letivo, uma vez que as aulas serão compensadas no recesso escolar do mês de julho", comunicou a Prefeitura de Ituverava em nota publicada no Facebook.
Além da mudança no retorno das aulas, o prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, anunciou o cancelamento do Carnaval municipal. A prefeitura também comunicou que está dando prioridade no atendimento a pacientes de grupos de riscos, como crianças, idosos e portadores de doença crônicas.
"A Prefeitura, além do trabalho que realiza no casa a casa anualmente, promove arrastões de combate à dengue de segunda a sábado, aplicação do fumacê e distribuição de panfletos para conscientizar a população. A Dengue é um problema de todos", publicaram em nota nas redes sociais.
Em São Joaquim da Barra, três casos com suspeita de dengue resultaram em mortes. Já em Ituverava foram confirmados 29 casos da doença e outros 266 casos seguem em investigação.
Em São Joaquim da Barra, três casos com suspeita de dengue resultaram em mortes. Já em Ituverava foram confirmados 29 casos da doença e outros 266 casos seguem em investigação.