Médicos apontam infecção generalizada como causa de morte do neto de Lula
A infecção teria sido originada pela bactéria Staphylococcus aureus, segundo infectologistas e fonte próxima da família
Nesta terça-feira (2), o portal Folha de São Paulo, após apurar a informação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, com quatro infectologistas e uma fonte próxima de Lula que manteve anonimato, afirmou que o falecimento foi causado por sepse - também conhecida como infecção generalizada ou septicemia, uma condição de emergência de saúde potencialmente fatal.
De acordo com a nota, o falecimento foi originado pela bactéria Staphylococcus aureus. A família de Lula ainda não se manifestou sobre a nova informação.
O comunicado feito pela Prefeitura de Santo André nesta segunda-feira (01), havia divulgado que a morte do menino não foi por decorrência de meningite meningocócica, como o Hospital Bartira, da rede D'Or informou anteriormente.
O que é Staphylococcus aureus?
Segundo o Manual MSD, as infecções por Staphylococcus aureus variam de leves a potencialmente mortais. A bactéria tende a infectar a pele, muitas vezes causando inchaço. Porém, a bactéria pode viajar pela corrente sanguínea e infectar praticamente qualquer local do corpo, em especial válvulas do coração (endocardite) e ossos (osteomielite). Se você quiser conhecer sobre o tipo Staphylococcus aureus resistente à meticilina, clique aqui!