Anos 80: vestido de noiva de Claudia Raia aposta na tendência
Os anos 1980 estão cada vez mais dando às caras entre as tendências de moda, chegando até aos casamentos. Um bom exemplo foi o modelo usado por Claudia Raia para se casar, no último sábado, com o companheiro Jarbas Homem de Mello, em cerimônia realizada em sua casa.
O modelo, criado pela estilista Lethicia Bronstein, que também assinou o vestido de Camila Queiroz, teve a parte de cima toda feita em tule.com drapeado à mão. As mangas, com ênfase nos ombros e levemente amplas, trazem as referências dos anos 1980. Na época, as mulheres tinham que enfrentar os homens no mercado de trabalho, para isso, apostaram em valorizar os ombros, deixando-os mais altos e fortes, com ombreiras.
Os vestidos de noiva na época vinham com o recurso ou com mangas bufantes, dando também realce à região, como no modelo usado por Lady Di, em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma relação transformadora, livre, leve, carinhosa, amorosa e madura ❤
O modelo de Claudia Raia, que postou vídeo mostrando cenas do casamento e as declarações de amor dos noivos, suavizou o exagero oitentista com saia de crepe transpassada sem muito volume, formando uma fenda poderosa e uma cauda enorme. Dessa forma, a silhueta da cantora, que já é alta, ficou ainda mais longilínea, sendo também alongada pelo decote em V profundo. O modelo é arrematado com cinto e broche de pássaro antigo, a pedido de Claudia Raia.
Daminhas
O tom do vestido, azul serenity, fez uma contraposição à cor escolhida para os looks das "daminhas de honra", as atrizes Paolla Oliveira, Fernanda Souza, Mariana Ximenes e Marcella Ricca. Usaram vestidos em crepe em tom de rosa seco, com a base da saia bem parecida e alterações apenas nas mangas, lembrando também decotes e mangas oitentistas, como um ombro só, assimetria e bufantes.
A filha de Claudia Raia, Sophia, de seu casamento com Edson Celulari, também usou look nude, mas com um vestido em tule bordado nos tons rosa e verde seco, bem romântico com muita referência aos anos 1950 e fazendo uma ligação entre as 4 atrizes e o vestido da noiva. O filho da atriz Enzo Celulari e o noivo usaram ternos claros na cerimônia.