Cacete mostra amigos e até a mãe de underwear dentro de casa
A pandemia realmente ativou ainda mais a criatividade dos estilistas que se apresentam na edição de 25 anos do SPFW. A marca Cacete Company, de Raphael Ribeiro, que nasceu como underwear e virou a queridinha de muitos descolados, por não censurar suas peças, apresentou um filme curto, de 2 minutos, mostrando a intimidade das pessoas em suas casas.
Até a mãe do estilista apareceu em cena, com uma calcinha e um sutiã na cama, vendo imagens num tablet na cama. O estilista, seu irmão e outros amigos participaram do vídeo, com atitudes rotineiras de dentro de casa, como ler, trabalhar, olhar para a janela, fazer ginástica, olhar o celular e até cenas com apelo sexual. Um detalhe sempre presente é o logotipo da marca impresso nas alças e cós dos produtos.
Em entrevista após a apresentação, Raphael afirmou que preferiu parar, dar um passo para trás e desacelerar a caminhada. " Não é o momento de fazer uma coleção agora", completou. Por isso, apresentou o #ARQUIVOZERO, com todas as peças que deram origem à marca. São 12 produtos em malha de algodão. Os produtos da Cacete passam por testes de modelagem, por isso, vestem todos os tipos de corpo, sem definição de sexo. E isso ficou bem claro no vídeo.
Assista aqui o vídeo da Cacete Company
Modem
Não foi só a Cacete Company que mostrou suas peças de acervo. A Modem, de André Boffano, apresentou em seu vídeo peças da marca, que tem a alfaiataria desconstruída em seu DNA, produzidas durante os seus cinco anos de existência. No vídeo, modelos falavam sobre futuro, passado, velho e novo, enquanto vestiam 15 looks, que refletem os principais pilares da marca: a estética Industrial e as formas orgânicas.
Na entrevista após a apresentação do filme, o estilista afirmou que a coleção de verão da marca esta pronto e lançada, mas a pandemia o fez refletir sobre o tempo e sobre a não-necessidade de se comprar roupas sempre. "Existem peças muito boas que não são velhas. Temos que focar no essencial agora", afirmou.
Assista ao vídeo da Modem aqui
Martins
A primeira apresentação do dia foi da marca Martins, de Tom Martins, que estreou no evento. O filme apresentado traz dois modelos que dançam, se movimentam, giram e interagem. Ambos aparecem juntos ou separados, com movimentos que permitem ver detalhes dos looks.
As peças masculinas e femininas se confundem, provando também que mesmo estampadas, largas e confortáveis, não é necessário haver divisão por sexo no guarda-roupa.
Maximalista ao extremo, o estilo de Tom foi mais do que realçado no filme. Os looks misturam estampas, cores e formas, assim como acessórios poderosos, que aparecem em closes. Com imagens sobrepostas e os movimentos dos modelos, muitas vezes, o filme traz um sensação psicodélica e hipnotizante a quem assiste.
Entre as peças largas, uma das tendências do momento: o vestido chamado breezy (acima), que já apareceu em outras marcas, como Juliana Jabour e Renata Buzzo. É amplo, em geral comprido, com mangas também largonas.
E outra tendência é o casaco amplo e comprido vestido pelo modelo homem, mas que pode ser usado por qualquer pessoa já.
Assista aqui o vídeo da Martins
Confira o line-up do #SPFW25ANOS
DIA 04/11 - QUARTA
14h - Fernanda Yamamoto
15h - Victor Hugo Mattos
16h30 - Irrita
18h - Isabela Capeto
19H30 - ÁLG
20h - Celebração #SPFW25ANOS
21H30 - Lenny Niemeyer
DIA 05/11 - QUINTA
14h - Korshi 01
16h - Ponto Firme
18h - A.Niemeyer
19h30 - Alexandre Herchcovitch, 50 anos, estilista
20h30 - Amir Slama
21h30 - Another Place
DIA 06/11 - SEXTA
14h - Lucas Leão
15h - LED
16H - Misci
18H - Renata Buzzo
19H30 - Juliana Jabour
20h30 - Handred
21h30 - João Pimenta
DIA 07/11 - SÃBADO
14H0 - Martins
15H - Cacete
16H30 - Modem
18H- ÃO
19H30 - Amapô
20H30 - Freiheit
21H30 - Lino Villaventura
DIA 08/11 - DOMINGO
14h- Gloria Coelho
15h30 - Apartamento 03
17H - Aluf
18h30 - Angela Brito
19H30 - Neriage
20H30 - Isaac Silva
21H30 - Ronaldo Fraga