Gramado: Isis Valverde usa Dior com bolsa ícone dos anos 2000
Isis Valverde participou do lançamento do filme "Simonal", no Festival de Gramado, com look Dior da coleção Fall, que ainda não chegou às lojas. Para completar a produção, atriz usou correntes douradas e bolsa criada por John Galliano, em 1999 e que fez parte da coleção prêt-à-porter primavera-verão, desfilada em 2000. O modelo mais básico custa R$ 14 mil.
A atriz participou na semana passada do lançamento da coleção primavera-verão 2018/2019, na loja da grife francesa, em São Paulo, com look visto na passarela. "Eu vesti as peças do meu jeito para deixar a 'pancinha' mais confortável", disse Ísis ao "Elas no Tapete Vermelho", que está grávida de 6 meses, de Rael.
Para Gramado, escolheu vestido modelo trapézio em renda guipure bordada em veludo. O estilo remete aos anos 60, época na qual a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri,se inspirou para desenhar a coleção. A explosão da criatividade e da subversão das regras da moda, como aconteceu em 1968, com as manifestações políticas, inclusive na França, foram os principais guias da estilista.
Bolsa
A bolsa escolhida por Isis Valverde é o modelo Saddle, recriado por Maria Grazia Chiuri, relembrando ícones da Maison Dior. Criada por Galliano (então diretor criativo da casa) em referência ao mundo da equitação, a peça tem a forma de uma sela de cavalo decorada com um "D" metálico. Transformou-se em objeto cult dos anos 2000 e foi adotada por artistas e celebridades como Beyoncé, Elle MacPherson e Sarah Jéssica Parker, na série "Sex in th City".
A bolsa surge revisitada em dois formatos e quatro diferentes acabamentos: couro monocromático; em oblique (canvas icônico da maison); com patchwork inspirado nos anos 1970 ostentando a inscrição "peace and love"; e ornamentada por nove peças com miçangas bordadas à mão em cores fortes e contrastantes.
Isis usou a bolsa com miçangas e franja, cujo preço é sob consulta. A de couro preto, tamanho médio, custa R$ 14 mil. "Pensei que esta coleção poderia ser a oportunidade de reviver a beleza atemporal da Saddle. Considero este ícone da história recente da Maison o acessório perfeito para lidar com a batalha diária que é nossa vida contemporânea", afirmou Maria Grazia no material de divulgação da marca.