Oncinha, xadrez: Carolina Ferraz aposta em inverno estampado
Engana-se quem pensa que inverno combina apenas com roupa lisa e em cores neutras. Carolina Ferraz provou que o colorido das estampas é uma boa pedida, incluindo animal print, poá, xadrez e até floral.
Os quatro looks exibidos pela atriz fazem parte do movimento que lançou em apoio à moda nacional. Consiste em uma série de ensaios com peças de três estilistas. O primeiro homenageado foi Vitor Zerbinato e agora é a vez de Alexandre Herchcovitch, à frente da À La Garçonne. "Na minha opinião, Alexandre é responsável por momentos memoráveis da moda nacional." Confira:
Oncinha
Ver essa foto no Instagram
Carolina Ferraz vestiu peça que pode ser usada tanto como vestido quanto como casaco. Traz ao inverno a sensualidade da oncinha e da fenda.
#ficaadica1: A estampa de oncinha é bem marcante. Para evitar excessos, combine-a com poucos acessórios discretos.
Xadrez, poá e animal print
Ver essa foto no Instagram
Xadrez, poá e zebra. O mix de estampas conferiu ar superatual ao look, composto por terninho, blusa e lenço no rosto. Para finalizar, o ar despojado do tênis branco.
#ficaadica2: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado.
Brilho
Ver essa foto no Instagram
Outra proposta interessante para o inverno: brilho do metalizado e estampa.
#ficaadica3: Atenção ao usar brilho, porque pode ampliar visualmente. Deixe-o sempre nas regiões que quer valorizar, nunca nas que pretende disfarçar as medidas.
Floral
Ver essa foto no Instagram
O floral ganha ar de inverno com o fundo escuro. Que tal a combinação de vestido com bota western?
#ficaadica4: A estampa floral "dark flower" tem fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem pequenas e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser desenhos grandes, alie-os aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.