Pochetes de couro dão as caras na vida real e nas novelas
Elas venceram! As pochetes, que até pouco tempo eram execradas no mundo fashion, conquistaram várias mulheres, como Bruna Marquezine, Isabella Santoni e Giovanna Ewbank. Aparecem em vários materiais, mas as de couro estão abrindo alas entre as principais tendências. Na vida real ou na ficção, as bolsas penduradas na cintura dão as caras em looks variados.
A desajustada Lívia, vivida por Grazi Massafera, em "O Outro Lado do Paraíso"; apareceu várias vezes com uma tipo cartucheira. Na novela de época "Deus Salve o Rei", Amália (Marina Ruy Barbosa) usa a mesma peça em praticamente todos os looks. E na vida real, Sabrina Sato apostou no item na última semana, ao visitar um estande de bolsas na Feira Couromoda, em São Paulo.
Não há como negar que são práticas e funcionais. Indicadas especialmente para levar poucos e necessários objetos: documento, dinheiro, cartão, celular, um batom e algo mais que for indispensável. Afinal, muito volume na região abdominal pode ampliar o local. E se o acessório pesar demais, torna-se incômodo.
#ficaadica1: Úteis, as pochetes conferem um charme extra ao look. Além dos modelos em couro marrom, há os coloridos, que podem combinar ou dar um contraponto bacana à produção.
Amália (Marina Ruy Barbosa)
No século XI, homens e mulheres já usavam bolsinhas acopladas aos seus cintos. No século seguinte, elas ainda estavam à vista nos looks femininos e masculinos. Sempre por conta da praticidade. A personagem Amália aparece em praticamente todas as cenas com a sua bolsinha amarrada no cinto, sempre à frente dos looks.
Muitas peças do figurino da novela, que se passa em em algum tempo onde reis e rainhas davam as cartas e faziam as guerras, são produzidas nos estúdios da Globo. A bolsinha de Amália também. Mas venhamos e convenhamos, em tempo de volta das pochetes, ela bem que se encaixa nos looks de 2018, né?
Lívia (Grazi Massafera)
A personagem Lívia, vivida por Grazi Massafera, aposta numa certa ousadia e nas últimas tendências. Não poderia faltar a pochete. Como a história se passa em Pedra Santa e Palmas, no Tocantins, o universo do garimpo e do sertão é transferido também ao figurino.
Apesar de certa sensualidade, a personagem carrega um carga rocker. A pochete de Livia vem com esse apelo. A bolsa é da Manitu Design, feita à mão pela artesão Daniela Carvalho, que mora em Alto Paraíso, Goiás. A peça é a Mini Rocker, patchwork de couros bovinos texturizados e de python, com aplicação de pedra semipreciosa. O modelo tipo cartucheira também pode ser usado a tiracolo. Custa R$ 697,91 (mais frete) na loja virtual da marca.
Sabrina Sato
Além de lançar linha de jeans assinada por ela em parceria com a Zune, Sabrina Sato conferiu o estande da Gash Couros. Para complementar o look total jeans, a apresentadora colocou uma pochete pequena, com estampa discreta de animal print. O tamanho é ideal para o dia a dia, baladas e para reuniões informais. A peça fica ótima com jeans, mas também combina com looks coloridos ou em tonalidades básicas.