Réveillon: 7 looks para entrar o ano com o pé direito
O fim de ano se aproxima. Em meio à pandemia, a virada de 2020 para 2021 deve ser diferente, incluindo distanciamento social e cuidados com a saúde. Uma maneira de levantar o astral é escolher looks de Réveillon de acordo com as cores conhecidas por trazer sorte.
Como são os looks de Réveillon?
Diz a tradição que rosa atrai amor; vermelho, paixão; azul, harmonia e tranquilidade; verde, esperança e saúde; e amarelo, dinheiro e sucesso. Inspire-se nas propostas das famosas que selecionamos:
Branco
Ver essa foto no Instagram
A cor branca é mais tradicional das comemorações no Brasil. O costume tem origem nas religiões afro-brasileiras e faz referência à paz. Ana Hickmann provou que a monocromia pode ir além do básico, incrementado o visual com babados e texturas de diferentes tecidos.
#ficaadica1: Na hora de investir no look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.
Rosa
Ver essa foto no Instagram
Rosa vem como um pedido de amor. Fernanda Keulla escolheu wrap dress, o famoso vestido envelope, criado pela estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg, em 1974. É aliado de todas as mulheres, porque o decote em V alonga e o corte transpassado valoriza a cintura.
O modelo conta com o brilho do lurex e segue outra tendência: manga bufante. É da Deep e combinou com sandália branca, da Eleven Eleven, com styling de Thidy Alvis.
#ficaadica2: Ao usar vestido envelope, tome cuidado com alguns detalhes, porque o modelo pode acabar mostrando demais no decote ou na abertura da parte de baixo. Use um alfinete de segurança pequeno, prendendo o decote na altura certa por dentro, sem aparecer. Uma bermuda-calcinha sem costura também é bem-vinda.
Vermelho - looks de Réveillon
Ver essa foto no Instagram
Para quem está em busca de paixão, a cor indicada é a vermelha. Paula Fernandes apostou nela junto com a moda utilitária, que une estilo, conforto e praticidade. Por isso, é tendência que promete se firmar por conta da pandemia. Os seus muitos bolsos ainda oferecem espaço para todos itens, do celular às máscaras, necessárias para reduzir a propagação do coronavírus.
A peça única, da loja de multimarcas Georgia Carvalho, conta com manga estilo princesa, amarração para marcar a cintura e elástico na barra da calça.
#ficaadica3: O ar despojado do macacão contrasta com o sensual do salto alto, criando mix de estilos fashion.
Amarelo
Ver essa foto no Instagram
Amarelo é relacionado à abundância financeira e foi eleito uma das cores da Pantone para 2021. Marina Ruy Barbosa escolheu vestido Bottega Veneta com a sensualidade da fenda e do decotão. Fora isso, as linhas verticais do canelado ampliam o efeito de alongar a silhueta proporcionado pela monocromia.
#ficaadica4: Para entrar na moda do amarelo, é possível usar peças únicas, como macacão e vestido, ou fazer combinações. Que tal também misturar diferentes tonalidades, seguindo a proposta do tom sobre tom?
Azul
Ver essa foto no Instagram
Réveillon de azul é para buscar harmonia e tranquilidade. Patricia Poeta exibiu look jeans, com pequeno recorte na barriga e decote ombro a ombro.
"Dá para dizer que é consenso: jeans é o que há de mais democrático e versátil. Não é?! Vários modelos, lavagens, estilo… Eu adoro e uso com frequência. Mas quando eles têm um 'tchan' a mais, um detalhe no modelo, um corte diferente…aí sim o 'democrático jeans' fica estilosão, único", escreveu a apresentadora no Instagram.
#ficaadica5: Se tiver ombros largos, melhor evitar o decote ombro a ombro e apostar em outro tipo, como o V, que ajuda a alongar.
Verde
Ver essa foto no Instagram
Verde é sinônimo de esperança e saúde, dois temas muito desejados em meio à pandemia. Íris Stefanelli vestiu a cor com longo, que conta com detalhes metalizados na cintura e no decote.
#ficaadica6: Detalhes na cintura ajudam a modelar a silhueta por acinturar.
Arco-íris
Ver essa foto no Instagram
Depois de um ano tão conturbado, quem não quer pedir um pouco de prosperidade em todas as áreas, né? Uma opção é investir em uma peça estilo arco-íris, como a da Isabella Fiorentino. Em vez das tradicionais listras bem delimitadas, a peça segue a tendência do tie-dye, que vem em degradê. É da TIG.
#ficaadica7: Detalhes horizontais têm a tendência de achatar, mas o decote V alonga, criando equilíbrio.