Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sabrina Sato e famosos aderem à campanha #EuApoioAModaNacional

22 abr 2020 - 12h42
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O estilista Sandro Barros, por meio de seu ateliê de costura lançou esta semana no Instagram a campanha com a hastag #EuApoioAModaNacional, lembrando que a cadeia têxtil é a mais completa do Ocidente. "Temos desde a produção das fibras como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadores, confecções e forte varejo", diz o texto publicado.

Famosas como Sabrina Sato, Costanza Pascolato, a jornalista Lilian Pacce, o consultor de moda Arlindo Grund, além de outros estilistas, como Vitor Zerbinato e Amir Slama, também entraram na campanha. Sabrina publicou o post com 10 looks de marcas brasileira. "#Euapoioamodanacional porque a moda nacional sempre me apoiou: ela é uma extensão de mim, ela sempre transformou meus sonhos mais mirabolantes em realidade, ela sempre me dá a mão, e eu sempre dou a mão a ela", escreveu na legenda.

Sabrina Sato usa Rober Dognani, Helô Rocha e Modem (Fotos: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Sabrina Sato usa Rober Dognani, Helô Rocha e Modem (Fotos: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Slama disse ao "Elas no Tapete Vermelho", que enfatizou a necessidade de reforçar o interesse pela moda nacional. "Este momento vai passar e a gente vai precisar movimentar o segmento e continuar empregando", afirmou o estilista, que acrescentou: "Temos no Brasil o complexo de país colonizado, o pensamento de que tudo que vem de fora é melhor. Não acho que a gente  tenha que ser bairrista e não consumir produto de fora. Não é isso. Mas temos de valorizar o que é feito aqui, para continuar a empregar e a existir", afirmou o especialista em moda praia.

A empresária, modelo e apresentadora afirmou ao "Elas no Tapete Vermelho" que é uma pessoa que nasceu na moda nacional, trabalho com moda nacional e tem parceiros e fábricas que fazem a minha marca aqui no Brasil. "Por isso que eu apoio a moda nacional, o pequeno produtor, a pequena e as grandes confecções e todo o produto que é feito internamente", afirmou.

Ana Hickmann usa Vitor Zerbinato (Foto: André Loretti/Divulgação)
Ana Hickmann usa Vitor Zerbinato (Foto: André Loretti/Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Ana ressaltou a importância de olhar para quem está do nosso lado, para o nosso vizinho, que precisa de força. "Temos de olhar para o nosso jeans, para a nossa moda praia, para a nossa malharia, para o nosso tricô, nosso tecido plano". Ela lembrou que são essas marcas e empresas que empregam tantas pessoas e cuidam de tantas famílias. "É da moda nacional que eu faço minha história, faço meu trabalho e consigo gerar tantos empregos", completou.

No texto publicado no Instagram, o Ateliê Sandro Barros lembrou que, de acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, "o setor emprega direta ou indiretamente mais de 9,5 milhões de pessoas, 75% desse total são mulheres e é o segundo maior empregador da indústria de transformação".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Atelier Sandro Barros (@atsandrobarros) em

A campanha pede ainda para as pessoas compartilharem um momento especial de sua vida vestindo uma roupa de marca brasileira. E é isso que vários famosos estão fazendo. Veja abaixo.

Sabrina Sato

Arlindo Grund

Costanza Pascolato

Vitor Zerbinato

Ver essa foto no Instagram

@ahickmann de @vitorzerbinato #euapoioamodanacional

Uma publicação compartilhada por José Vitor Zerbinato (@josevitorz) em

Amir Slama

Lilian Pacce

Ver essa foto no Instagram

Independente da crise atual, sempre fiz questão de usar marcas brasileiras, especialmente em viagens ao exterior a trabalho. Era uma maneira de estar diferente do panorama geral das semanas de moda. Nunca achei graça em estar vestida igual a todo mundo, todos com "a" bolsa do momento, "o" casaco do momento, sempre de marcas internacionais - fenômeno potencializado (e banalizado) pelas blogueiras e pela maneira compulsiva com que as marcas fizeram uso dessa estratégia. Por isso meu apoio incondicional à campanha #EuApoioAModaNacional e acredito em sua criatividade, autenticidade e qualidade. Aqui vestido da maior estilista brasileira viva @gloriacoelho e colar @danielacutait #euapoioamodabrasileira

Uma publicação compartilhada por lilianpacce (@lilianpacce) em

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade