SPFW: estilista traduz o poder do Sol em peças de crochê
Victor Hugo Mattos apresentou seu filme-desfile na edição virtual do SPFW com peças de crochê, tricô e macramês bordadas, algumas feitas até pela mãe do estilista, para mostrar sua coleção chamada "Cálida", com inspiração no "poder curativo do Sol".
O filme, com direção de Paulo Mendel, mostra a modelo Emilly Nunes como uma rainha do mar, vestindo as peças novas ou antigas, trabalhadas com bordados. O trabalho manual sempre foi o ponto alto do estilista, que veio do Projeto Estufa, ação do próprio SPFW para revelar novos talentos.
"A pesquisa para o desenvolvimento dessa coleção começou de fato em abril de 2020. Início da pandemia que ainda teima em nos assolar, onde reinavam as dúvidas e inseguranças do que se passaria nos meses a seguir. O desejo cálido de sobrevivência junto com a tentativa de manter a mente em sanidade, decidi correr para a cidade de Ilhéus, na Bahia, para um coqueiral chamado Éden, onde tive a sorte e o privilégio de poder me refugiar sozinho durante os piores meses", contou Victor Hugo em seu Instagram.
No filme de 8 minutos, crochê, macramê e tricô vinham em vestidos, tops e maiôs, repletos de enfeites de conchas e pedras, além dos demais acessórios, como anéis e brincos pendentes, feitos em parceira com o Nart Studio. O styling de renata Correia valoriza ainda mais essa parte artesanal e de pedrarias, que aparecem na barra, na gola, em patchwork, em peças poderosas. Com o upcycling no DNA, Vitctor Hugo Mattos provou que o feito à mão realmente veio para ficar em tempos de pandemia.
Confira o filme abaixo