Modelo morre após mal súbito: 'Batalhou muito', conta amigo
Tales Soares sofreu um mal súbito durante o desfile da Ocksa, estreante no SPFW
O modelo Tales Soares, cujo nome artístico é Talles Cotta, morreu após um mal súbito durante o desfile da Ocksa, estreante SPFW, quando estava dando a volta de retorno. Tales já havia desfilado para a Ratier.
Ele caiu assim que virou para sair da passarela. A equipe de socorristas do evento logo o atendeu, colocando-o na maca aos olhares atônitos da plateia. Em seguida, levaram-no para o Pronto Socorro da Lapa.
O SPFW divulgou uma nota a respeito:
“O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento.”
Após Tales ser retirado da sala, o desfile recomeçou. Houve quem saiu para não assistir. O clima da plateia ficou tenso, sendo que os comentários sobre o ocorrido chamavam mais a atenção do que a coleção. Nos demais desfiles após a noticia da morte do modelo, houve um minuto de silêncio.
Agência
Faelo Ribeiro, proprietário da All Models, agência que lançou Tales no mundo fashion em 2011, disse ao “Elas no Tapete Vermelho” que o que tem de ficar de lembrança é que o jovem morreu fazendo o que batalhou muito por conseguir. “Ele já tinha sido rejeitado por outra agência, por causa de sua altura, pois media 1m82. Isso, no entanto, nunca o abateu”, afirmou. Em São Paulo, onde morava, ele era agenciado pela Base Management.
O modelo era formado em Educação Física e vegetariano. “Ele sempre foi muito engajado em causas sociais. Militava pelas minorias, dava aulas em comunidade carente”, disse Faelo, sobre o amigo.