Vestidos longos e curtos: veja erros e acertos das famosas
Vestidos longos, curtos, lisos, estampados foram vistos em várias celebridades durante a semana. Aliás, pode anotar na sua agenda fashion: os longos e estampados são a bola da vez, tanto em eventos quanto no dia a dia. Leves e soltos, oferecem conforto para quem usa, como a gravidinha Eliana, que está em nosso teste da semana, em homenagem ao Dia das Mães.
Giovanna Ewbank, Fernanda Motta, Antonia Fontenelle, Mirella Santos usaram o modelo comprido. Susana Vieira, Sabrina Sato, Helen Ganzaroli, Alice Wegmann e Maiara e Maraisa apostaram nos curtos, lisos ou estampados. Há looks muito bacanas para copiar já, outros são normais, mas há também aqueles para fugir sempre. Confira abaixo.
Eliana mostra como uma grávida pode estar elegante sem esforço. Com styling de Thidy Alvis, ela apresentou o programa do último domingo (7), no SBT, com vestido longo Iódice. O decote traz um sutil recorte no meio, oferecendo um leve dose de sensualidade (permitida para as grávidas). A estampa branca sobre a cor avermelhada ficou ótima para o tom de pele dela.
A modelo Fernanda Motta pisa na cara de nós, pobres mortais, com esse vestido que lembra lenço da grife Diane Von Furstenberg. As cores se conversam entre si e o barrado dá um charme extra ao look. O modelo transpassado, com cinto, modela a silhueta. Dá para usar hoje, amanhã e sempre.
O anos 70 vieram para ficar entre as tendências e um dos ícones daquela época são os vestidos longos e estampados, como esse de Giovanna Ewbank. Ela pode apostar no recorte da cintura, porque não tem nada sobrando. Como está passeando, o chinelo até não incomoda, Uma sandália de couro cru ou preta também cai muito bem com a peça.
Antonia Fontenelle foi à pré-estreia do filme "Amor.com" com um vestido que não ficou legal. O tecido preto sobre o listrado da cintura para baixo lembra mais um avental. A divisão ficou estranha e não colaborou para a elegância dela.Se não tivesse uma parte do listrado embaixo, seria como uma saia preta e uma blusa e ficaria tudo bem.
O vestido de Mirella Santos tem informação demais: renda, babado, transparência, faixas. assimetria... ufa. Não é um modelo pra qualquer uma. Aliás, não é um modelo que possa ser chamado de elegante. Pelo menos, ela usou uma sandália nude, que dá uma aliviada.
As irmãs Maiara e Maraisa se apresentaram com vestidos curtos, que são legais para palco. O de Maiara, todo preto, traz franjas em camadas, que pode aumentar a silhueta. O de Maraísa vem com desenhos e brilhos, que expandem a região onde estão. As botinhas pretas são confortáveis para o show, mas cortam o campo de visão e achatam a silhueta.
As más línguas podem falar o que quiserem, mas o vestido de Susana Vieira ficou bem legal nela. É alegre e levanta o astral. A cor do sapato é bacana também. Quem não se sente bem com vestidos curtos, pode descer um pouco a barra até os joelhos que dá certo também.
Alice Wegmann usa um vestido transpassado verde, numa mistura de envelope com o estilo capa. Ficou elegante e ajudou a modelar a silhueta. Um sapato nude teria deixado o corpo da atriz mais longilíneo.
A assimetria está em alta e a apresentadora Helen Ganzaroli resolveu usá-la neste modelo peplum (com babado na região dos quadris). A fenda é um recurso sensual e para usá-la, as pernas devem estar em forma sempre.
A assimetria também aparece neste vestido de Sabrina Sato, usado durante a gravação do DVD Contraste, de Naiara Azevedo. As pernas torneadas da apresentadora permitem modelos como este, que traz ainda mangas compridas e leve transparência. Está bem legal nela, que combinou com um tamanco marrom, lembrando os anos 70.