Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Janja usa camisa de R$ 2,5 mil com Eva brasileira nua em posse

3 jan 2023 - 11h28
(atualizado em 6/1/2023 às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A socióloga Rosângela Lula da Silva, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcou presença na posse da ministra de Cultura Margareth Menezes, na noite desta segunda-feira (2), em Brasília. Janja, que não gosta de ser chamada de primeira-dama, mas de fato o é, prova que o cargo não precisa ser passivo. Também discursou e mandou uma mensagem de empoderamento feminino por meio da roupa.

Janja e Margareth Menezes
Janja e Margareth Menezes
Foto: Cláudio Kbene/Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Janja usou camisa de seda brasileira, da marca Misci, da coleção de verão 2023, intitulada Eva Mátria Brasil, com estampa exclusiva, que mistura desenhos de Eva nua e outras mulheres com o seios de fora, como a que remete, por exemplo, a Maria Bonita, com a cartucheira cruzada no peito, além de desenhos de caju.

Camisa Eva da Misci
Camisa Eva da Misci
Foto: Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Referências à mulher de Lampião de corpo inteiro nua, apenas com a cartucheira, também fazem parte da camisa. As estampas mudam de acordo com o corte do tecido. Tanto que pelas fotos, não é possível ver o desenho de Eva de corpo inteiro. A Misci já foi usada outras vezes por Janja.

Janja na posse de Margareth Menezes
Janja na posse de Margareth Menezes
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / Elas no Tapete Vermelho

Janja combinou a peça, com fundo em cinza-azulado e estampas em vermelho, que custa R$ 2.580, com saia mídi rosa e sapato vermelho. A camisa de seda com estampa tem manga longa, modelagem reta e ombros deslocados. Os botões aparentes são feitos em ureia reciclável. Na frente, lapela de alfaiataria e bolso não utilitário.

Janja e Margareth Menezes
Janja e Margareth Menezes
Foto: Cláudio Kbene/Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

A coleção desfilada em junho de 2022 no Komplexo Tempo, com Duda Beat, Enzo Celulari, Carol Trentini e o atleta e ex-BBB Paulo André na passarela fez uma homenagem à força feminina e, principalmente, às mães solo do Brasil. Criada pelo estilista Airon Martin, é trabalhada inteiramente com matérias-primas nacionais e com a abordagem mais

sustentável possível. Segundo Airon, o país seria o Paraíso Terrestre. E é de lá que ele traz a figura de Eva como eixo para traduzir o potencial das mulheres que, no Brasil, são as forças motrizes de suas casas e famílias, conforme explica o material de divulgação da marca.

"Falo desse lugar porque ele também é muito meu. Sou filho e neto de mães solo, e por isso cresci cercado de mulheres batalhadoras, que trabalhavam para cuidar

sozinhas da família", conta Airon, que mostra a Eva como representação das mães solo do Brasil. A valorização da matéria-prima nacional tem como principal exemplo a seda produzida pela ABRATAC, que também fornece o material para a grife francesa de alto luxo Hermès.

Outro destaque entre os tecidos da coleção é o jacquard em fio tinto de algodão orgânico, cultivado na Paraíba e que mimetiza as florestas tropicais do Brasil. Pelo conceito da marca, uma das queridinhas de Sasha, filha da Xuxa, e pelo tema da coleção, fica claro que Janja quer passar uma mensagem por meio da roupa.

Outros looks

Janja com o look da posse
Janja com o look da posse
Foto: José Cruz/Agência Brasil / Elas no Tapete Vermelho

Aliás, a valorização da moda nacional é uma das ações que a primeira-dama pretende levar adiante durante toda a gestão do governo atual. Exemplos não faltam, como o vestido de noiva e look da posse, no último domingo (1º), com roupas feitas pela estilista Helô Rocha com bordados feitos por artesãs da região do Seridó do Rio Grande do Norte, da cidade de Timbaúba do Batista.

Lula e Janja, que usa look da Misci e da Neriage
Lula e Janja, que usa look da Misci e da Neriage
Foto: Reprodução/Instagram/@janjalula / Elas no Tapete Vermelho

A Misci já vestiu a esposa de Lula tanto na entrevista que deu ao "Fantástico", em novembro, e na diplomação do presidente, dia 12 de dezembro. Ela também usou peças da marca Neriage, que também desfila no São Paulo Fashion Week.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade