Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aprenda 10 truques que vão melhorar o desempenho no trabalho

22 mai 2012 - 14h27
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhar nunca será tão divertido e prazeroso quanto qualquer outra coisa que você possa fazer no seu tempo livre. Mas nem por isso precisa ser um sacrifício. Enquanto estiver no trabalho dê o melhor de si e aproveite o máximo possível, assim você vai se sentir mais satisfeita com os resultados. Confira a lista de dicas surpreendentes (e algumas aleatórias) publicada pela revista Cosmopolitan para mudar sua rotina e garantir uma boa performance profissional:

Usando esses truques em seu cotidiano você ficará mais próxima de uma promoção
Usando esses truques em seu cotidiano você ficará mais próxima de uma promoção
Foto: Getty Images

1. Marque suas férias

Pode parecer contraditório, mas estudos mostram que antes das férias as pessoas sentem uma dose extra de alegria. E quando você está feliz trabalha melhor. Então, agende algumas pequenas viagens e para curtir essas boas vibrações.

2. Use franja

Oito por cento do tempo que você olha para alguém está olhando para seus olhos. Por isso, segundo especialistas, cabelos que caem sobre os olhos não são bem vistos pelos chefes, que muitas vezes encaram isso como se você estivesse querendo esconder algo ou tentando ser sedutora, o que não é exatamente profissional. A solução? Opte por uma franja que chame atenção para seu rosto sem esconder seus belos olhos.

3. Use filtro solar

Especialistas apontam que uma pele de cor alaranjada ou muito bronzeada (pouco naturais) pode passar ao seu chefe a impressão de que você é egoísta e fútil. Além disso, não é bom para sua pele. Então, use protetor com fator 15 (pelo menos) diariamente antes de sair de casa.

4. Puxe o saco do (a) chefe

Sim, isso parece irritante, mas uma pesquisa publicada no Journal of Management Studies descobriu que quem se envolve mais e até bajula tem mais chances de subir na carreira – e se sente mais feliz durante esse processo. Porém, não seja falsa, pois seu/sua chefe vai perceber se não estiver sendo sincera. Comece tentando elogiar uma peça de roupa um dia, isso fará bem a sua carreira e sua saúde.

5. Use camisinha

Aleatório, não? Mas de acordo com um estudo da Universidade Maastricht, na Holanda, as pessoas são mais preocupadas com sua saúde sexual na segunda-feira do que em qualquer dia da semana. Isso acontece porque sextas e sábados são os dias mais propensos para fazer sexo... e possivelmente contrair alguma DST. Portanto, use camisinha e garanta um desempenho melhor no seu trabalho na segunda-feira de manhã.

6. Recorra ao Youtube

Pesquisas mostram que quando as pessoas estão de bom humor a performance no trabalho melhora. Então, quando você está prestes a soltar os cachorros nos colegas veja um vídeo rápido e engraçado. Depois disso você voltará ao trabalho com um novo estado de espírito.

7. Levante o bumbum da cadeira

Um novo estudo publicado no Journal of Occupational and Enviromental Medicine apontou que se exercitar durante o expediente aumenta a produtividade. Se você não puder dar um pulinho na academia durante o horário do almoço, basta dar uma caminhada de 15 minutos. Você vai voltar para o trabalho com mais energia e pronta para encarar os desafios do resto do dia.

8. Seja política

Isso pode parecer chatice, mas de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa internacional de recursos humanos Robert Half, quase 60% acham que se envolver com a política do escritório é necessário para chegar a tão sonhada promoção. Então, seja simpática e agradável com todo mundo e guarde as criticas para quando chegar em casa.

9. Seja multitarefas

Se você consegue checar seu e-mail enquanto fala com seu namorado e passa batom, significa que também terá essa habilidade no trabalho. Um estudo publicado no jornal Human Performance descobriu que pessoas que são capazes de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo são menos propensas a surtarem quando tem muitas tarefas no trabalho também.

10. Agradeça

Um novo estudo da USC Marshall School of Business atestou que dizer “obrigada” depois que o chefe dá um feedback automaticamente o faz acreditar que você é mais inteligente e competente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade